in

Pela segunda vez, pastor Márcio Poncio precisa se despedir de um familiar e desabafa: ‘mais um neto que perco’

Pastor se mostrou muito abalado em seus stories do Instagram ao falar de Josué; e relembrou outra confusão que envolveu a família carioca.

tv pop / revista quem

No ano de 2018, os internautas brasileiros assistiram a uma situação digna de virar história de novela envolvendo os Poncios, família milionária evangélica do Rio de Janeiro. Letícia Almeida, atriz que já atuou em novelas globais como “Meu pedacinho de chão” e, atualmente, atua em “Gênesis”, na Record, namorava o cantor Saulo Poncio, filho do pastor Márcio Poncio com Simone. A outra filha do casal, Sarah, era casada com Jonathan Couto, com quem tinha um filho.

Publicidade

Após apresentar Jonathan para Sarah e iniciar seu relacionamento com Saulo, Letícia engravidou e, segundo ela, Maria Madalena, nome escolhido para a criança, era filha de Saulo. Assim, Letícia, Saulo, Sarah e Jonathan passaram a morar todos juntos na mansão dos pais. Em fevereiro de 2018, Madah nasceu e, pouco tempo depois, Letícia e Saulo se separaram.

Meses após a separação do casal, Saulo publicou, em seu Instagram, uma carta em que afirmava que, após a realização de um exame de DNA, foi descoberto que Maria Madalena não era sua filha. A partir da descoberta, a confusão entre os Poncios e Letícia se fez cada dia mais grave, envolvendo, até mesmo, acusação de violência da família contra a atriz.

Publicidade

Em meio às brigas, no mês de agosto do mesmo ano, enquanto a paternidade de Madah ainda era um mistério, Letícia publicou, em seu Instagram, um desabafo, contando que Maria Madalena era filha de seu ex-concunhado, Jonathan Couto, marido de Sarah. O casal ficou junto até o ano de 2021.

Publicidade

Nova polêmica

Publicidade

Três anos após a polêmica que ficou famosa em todo o país envolvendo a família, os Poncios voltam a ser assunto neste mês de dezembro em razão de uma tentativa frustrada de adoção de uma criança por Sarah e o ex-marido Jonathan.

O ex-casal tentou adotar Josué, sobrinho de uma ex-funcionária da família. De acordo com a mulher, a decisão de doar a criança para a família Poncio, no início de 2020, foi oriunda do fato de que a família biológica não teria condições de cuidar do bebê.

Entretanto, após o garoto ficar quase 2 anos no lar da família carioca, o processo de adoção foi interrompido, porque a mãe biológica de Josué, que se chamava Lorenzo em sua antiga família, solicitou novamente a guarda do menino. Dessa forma, a criança precisou sair do Rio de Janeiro e voltar para a família biológica, no interior do Ceará.

Em meio à confusão, o pastor Márcio Poncio se mostrou bastante abalado em seus stories do Instagram, fazendo referência, até mesmo, à perda de Maria Madalena – na confusão do ano de 2018, comentando ser o segundo neto que perde: “Que o senhor te abençoe e te guarde que Ele faça resplandecer a luz do teu rosto sobre sua vida, que o Senhor te abençoe e dê a Paz. Que dor insuportável, mais um neto que perco mesmo obtido vivo. Eu te amo meu filho eu te amo com todas as minhas opções”, lamentou o pastor na rede social.

Além do pastor, Sarah e Gabi Brandt, atual esposa de Saulo, também se mostraram bastante abaladas com toda a situação. Jonathan ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Publicidade