in

Ator Rogério Samora falece aos 63 anos após passar mal durante gravação de novela e ser internado

O artista tem recebido diversas homenagens dos fãs através das redes sociais.

Yahoo/Montagem Aurilane

Nesta quarta-feira (15/12), foi divulgado o falecimento de um querido artista. Faleceu, aos 63 anos, o ator de origem portuguesa Rogério Samora. As informações deixaram os fãs do famoso de luto nas redes sociais.

Publicidade

Segundo informações, Rogério foi a óbito em Lisboa, capital de Portugal. O artista, que tinha fãs pelo mundo inteiro por seus memoráveis papeis na televisão, estava internado há cerca de cinco meses.

Rogério precisou ser hospitalizado em julho após sofrer um infarto. Na época, o ator estava nas gravações de ‘Amor amor’, telenovela do horário nobre da SIC, canal que ficou responsável por trazer a notícia do falecimento a público nesta manhã.

Publicidade

Rogério se tornou famoso para o público brasileiro por trabalhar na novela ‘Nazaré’, no ano de 2019. O folhetim português foi exibido pela Band e rendeu bastante audiência para a emissora na época da exibição.

Publicidade

O artista ainda participou, no Brasil, da trama ‘Pedra Sobre Pedra’, uma grande produção da TV Globo nos anos 90. 

Publicidade

O artista deu início à sua jornada como ator ainda no teatro, nos anos 70. Ele participou de diversas novelas de seu país. Em julho, quando se sentiu mal, Rogério estava atuando ao lado do ator Ricardo Pereira, em ‘Amor amor’.

Samora começou a carreira no teatro, no final da década de 1970, e se tornou reconhecido em Portugal pelas atuações em telenovelas. A estreia se deu em 1982 e foram mais de 50 papéis. O último papel foi o vilão de “Amor amor”. Antes de se sentir mal, ele estava contracenando com Ricardo Pereira, o protagonista. 

Na internet, o público lamentou a partida de Rogério: “Perdemos um grande artista“, disse um.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.