in

Ator Tonico Pereira, aos 73 anos, foi parar na UTI com gripe forte: ‘influenza que veio com pneumonia’

Ator veterano da TV brasileira ficou cinco dias na unidade de terapia intensiva de hospital.

Reprodução: Globo

Veterano da TV brasileira, o ator Tonico Pereira, de 73 anos, está no ar atualmente na novela Um Lugar ao Sol, exibido pela TV Globo na faixa das 21h. Ele interpreta o personagem Romero, ex-professor de Christian, o personagem principal da trama, interpretado por Cauã Reymond.

Publicidade

Com o surto de gripe que tem acometido o Rio de Janeiro, Tonico Pereira foi uma das vítimas. O ator foi internado com Influenza A e teve complicações. No hospital, Tonico Pereira teve que ser encaminhado para a unidade de terapia intensiva para se tratar melhor da doença.

Ao jornal Extra, Tonico Pereira contou detalhes da internação e não poupou palavras ao dizer que quase morreu. A internação aconteceu na semana passada. “Tive uma Influenza que veio com pneumonia. Eu apaguei, fiquei cinco dias na UTI”, disse o ator e também empresário.

Publicidade

Tonico Pereira é dono de uma loja de roupas e acessórios no bairro do Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O local chama TPM Brechó. Além dele, a gerente da loja também contraiu a gripe. O estabelecimento comercial não fechou neste período. Segundo Tonico, um funcionário que não foi acometido pela gripe continuou trabalhando.

Publicidade

Surto de gripe no Rio de Janeiro

Nas últimas três semanas, o vírus influeza H3N2 acometeu 20 mil pessoas somente na cidade do Rio de Janeiro. Em outras cidades do estado, o quadro já não é mais de surto, mas de epidemia. Neste cenário, o uso das máscaras de proteção que têm sido usadas contra a Covid-19 tornam-se importantes. Em casos mais graves, a gripe pode ser fatal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!