in

Atriz Verónica Forqué é encontrada sem vida em sua casa e público lamenta: ‘Perdemos uma grande artista’

A artista tem recebido diversas homenagens de seus admiradores na web.

medinafilmfestival/Montagem Aurilane

Desde que o ano começou, muitas perdas no meio artístico foram divulgadas, como a do ator Tarcísio Meira, da atriz Eva Wilma, do cantor Genival Lacerda e de diversos outros, deixando grande tristeza nos fãs.

Publicidade

Nesta semana, mais uma perda no meio artístico foi trazida a público. Desta vez trata-se da atriz espanhola Verónica Forqué. O falecimento da artista, que era uma veterana do cinema, foi confirmado nesta segunda-feira (13/12).

Verónica, que trabalhou ao lado do famoso diretor Pedro Almodóvar, foi encontrada sem sinais vitais em sua residência, localizada em Madri, na Espanha. Fontes policiais acreditam que ela tirou a própria vida.

Publicidade

Carreira de Verónica

A atriz nasceu em 1955 e começou a trabalhar nos cinemas ainda jovem. Verónica deu início a sua jornada no meio artístico ao lado de seu pai, José María Forqué, que era um conhecido diretor das telonas.

Publicidade

Verónica teve como um de seus primeiros trabalhos o filme Minha Querida Moça, de Jaime de Armiñán, que fez bastante sucesso no ano de 1972. A artista ainda esteve com diretores renomados do cinema, como Carlos Saura e Manuel Gutiérrez Aragón.

Publicidade

Mas foi no ano de 1984 que Verónica alcançou o auge de sua carreira nos cinemas espanhóis. Na época, ela foi chamada para estrelar no longa-metragem Que fiz eu para merecer isto?, de Pedro Almodóvar.

Nas redes sociais, houve grande comoção depois que o falecimento de Verónica foi divulgado. Muitos fãs lamentaram a perda: “Perdermos uma grande artista“, disse um internauta. “Que ela descanse em paz“, escreveu outro.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.