in

A inspiradora história de Carol Nakamura: atriz conheceu menino em lixão e agora é sua mãe

Durante visita a uma comunidade no Rio de Janeiro, a atriz conheceu Wallace, de 9 anos de idade.

Instagram | Carol Nakamura

Carol Nakamura viu sua vida mudar ao visitar a comunidade de Duque de Caxias no ano de 2019. A atriz participava do Projeto Ide Jardim Gramacho, que promove inclusão social para famílias carentes, quando conheceu Wallace, de apenas 9 anos. Neste ambiente, onde famílias sobrevivem do lixo, a vida da atriz cruzou com a do menino que se tornaria seu filho caçula.

Publicidade

Wallace ajudava a família biológica no lixão e nunca havia frequentado uma escola. De acordo com a Revista Quem, Carol recebeu uma autorização judicial para promover estudos para o garoto. A princípio, a atriz revelou que decidiu adiar o processo de adoção, pois devido à burocracia, Wallace poderia ficar sem frequentar a escola por anos.

Porém, Nakamura nunca escondeu a vontade de adotar o menino. Em entrevista concedida à Quem em agosto do ano passado, Carol afirmou que algo falou em seu coração e no coração de seu noivo, para que o casal pudesse formalizar a adoção. A atriz explicou, ainda, que o processo de adoção é longo e burocrático, e que tudo piorou em razão da pandemia.

Publicidade

Na época, Carol falou sobre a relação com o filho caçula durante a quarentena. “Por mais que ele seja muito tranquilo, ele é bem falante. Tem que dar atenção a tudo o que ele fala, ensinar as coisas. Eu tive que reaprender muitas coisas porque meu filho mais velho tem 21 anos“, disse a atriz.

Publicidade

A inspiradora história de Wallace e Carol Nakamura foi elogiada por milhares de internautas. A atriz publicou uma foto do primeiro dia de aula do menino, que nunca havia frequentado a escola. Na legenda da publicação, Nakamura parabenizou o filho e desejou que ele escrevesse um novo futuro.

Publicidade
Publicidade