in

O drama de Evaristo Costa: demitido, longe da TV e alvo de mentira; seus últimos dias provam que nem tudo são flores

Após sair da TV Globo, Evaristo passou por grandes reviravoltas na vida profissional e pessoal.

Reprodução: YouTube

O jornalista Evaristo Costa é uma das personalidades da TV mais queridas pelo público. Carismático, profissional e com toda pinta de galã, seus últimos dias têm sido de verdadeira mudança na vida profissional.

Publicidade

Ele deixou a TV Globo em 2017, onde apresentava o Jornal Hoje e era um dos nomes mais cotados pelo público para ser o sucessor de Bonner à frente do Jornal Nacional.

Depois de um tempo afastado da TV, Evaristo aceitou o desafio e foi fazer parte da CNN Brasil em um programa semanal que mesclava jornalismo com entretenimento.

Publicidade

Evaristo Costa foi demitido da CNN

Publicidade

O que ele não esperava é que seria demitido sem ao menos saber disso. Ele descobriu que não fazia mais parte da emissora ao assistir a nova chamada da programação e perceber que o seu programa não estava mais lá.

Publicidade

“Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinham mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! “Seja feita vossa vontade”. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista.”, disse Evaristo.

Longe da TV

Desde então, Evaristo está longe da TV. Com a saída de Tiago Leifert da Globo, muitos até cogitaram que ele seria o novo apresentador do Big Brother Brasil, mas a emissora optou por Tadeu Schmidt.

Evaristo Costa foi vítima de fake news

Recentemente, Evaristo foi alvo de uma fake news. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou que o ex-CNN estaria processando a emissora, o que não é verdade, segundo o próprio Evaristo.

Procurado pela reportagem do Purepeople, o jornalista negou a veracidade das informações. “Essa é uma notícia falsa”, disse Evaristo, via e-mail. Ele ainda completou: “A CNN é assunto finalizado pra mim”.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.