in

Te Dou A Vida: resumo dos últimos capítulos de 13 a 17/12

Ernesto impede legalmente que Helena se aproxime de Nico e conta que ela está o traindo com o pai biológico do menino.

Televisa/Montagem Guti M.

A reta final da novela Te Dou A Vida se inicia, mas as maldades de Ernesto (Jorge Salinas) parece não ter um fim.

Publicidade

Veja o resumo da novela Te Dou A Vida de 13 a 17 de dezembro.

Segunda-feira (13/12)

Irmã Bernardina entra no escritório da madre para pegar o registro de dona Isabel. Gina leva Pedro para uma aula de grávidas.

Publicidade

Andréia se oferece para levar o neto ao evento de automóveis, mas Helena pede que não o faça. Augusto nota a tensão no rosto de Nelson. Nelson chama Gina para terem uma conversa séria. Nelson revela que já sabe que o bebê que a filha espera não é de Pedro.

Publicidade

Gina não consegue manipular o pai, que está furioso. Rosa deixa o quarto de Jaime e Ernesto entra. Ernesto decide matar Jaime o sufocando com um travesseiro.

Publicidade

Horácio vai atrás de Mônica. Gina briga com Rosa. Irene se prepara para se encontrar com Ernesto. Nelson chega ao hospital e descobre que Jaime teve uma parada cardíaca.

Rosa chega na casa de Augusto. Ernesto chega bêbado em casa e agarra Helena, brigando com ela. Nelson telefona para Andréia. Augusto faz comida para Rosa. Ernesto fica bravo com Nico. Helena apresenta o pedido de divórcio. Ernesto avisa que nunca lhe dará o divórcio e Nico sai correndo.

Ernesto ameaça Helena e corre atrás de Nico. Helena tenta falar com o filho, que não quer conversar. Gina descobre que Ernesto visitou Jaime usando um pseudônimo.

Terça-feira (14/12)

Ernesto coloca Nico contra Helena. Horácio não tem paciência para a substituta de Mônica. Ernesto arma tudo para prejudicar Horácio. Pedro estranha o comportamento do sogro. Helena e Ernesto voltam a brigar. Liliana conversa com Nico.

O médico conversa com Nelson sobre Jaime. Helena desabafa com o pai. Nico fala do divórcio na escola. Inês e Bernardina se encontram. Helena conta para as irmãs sobre o divórcio. Nelson decide falar com Jaime.

Gina quer se mudar e Pedro estranha. Jaime surta ao saber o que aconteceu e pede um celular para ligar para Pedro. Ernesto diz para Nico que Helena quer o divórcio para viver com outro homem. Helena e Ernesto voltam a discutir.

Ester prepara um café para Samuel. Inês faz uma revelação para Eduardo. Gina briga com Jaime. O mecânico jura que vai se vingar de Ernesto e exige que Gina o ajude, ou contará o que sabe para Pedro.

Doutor Ramirez conversa com Eduardo sobre os remédios de Isabel. Gina leva o recado de Jaime para Ernesto, que finge não se importar. Helena fala com Ester. Mônica volta para a empresa. Horácio é preso quando termina sua reunião de negócios. Ester revela para Helena a razão pela qual Pedro a deixou.

Quarta-feira (15/12)

Helena fica feliz em saber da verdade. O advogado que está cuidando do divórcio de Helena defende Horácio. Jaime conversa com a mãe por telefone. Gabriela e Irene ficam chocadas ao saber da prisão do pai.

Irene fica furiosa ao saber que foi Ernesto quem denunciou seu pai. Inês pede que Bernardina reduza as doses de Isabel. Andreia se sente envergonhada por ter defendido Ernesto e vê-lo trair Horácio dessa maneira.

O advogado comunica Horácio que ele poderá responder ao processo em liberdade, mas terá de passar a noite na prisão. Nelson confronta Gina. Helena briga com Ernesto, que humilha a esposa e o sogro. Helena diz para Pedro que já sabe de tudo. Gina chega enquanto ele está ao telefone.

Quinta-feira (16/12)

Nelson e Andréia conversam por telefone. Pedro conversa com os pais. Gina descobre que Pedro e Helena se falaram. Nelson oferece um cargo administrativo para Jaime. Nelson fica encantado com a mãe de Jaime. Helena conta o que Ernesto fez ao pai e Mônica.

Pedro compra um carro. Jaime recebe alta e vai para a casa de Augusto. Jaime cobra Gina. Ernesto entra nesse momento e surpreende Jaime. Pedro beija Helena. Ernesto ameaça Jaime. Irene ajuda Nico a aceitar o divórcio dos pais.

Jaime telefona para Gina. Ernesto desconta sua frustração em Irene. Nico conta ao pai sobre a conversa que teve com a tia. Helena manda Ernesto embora de casa. Ele mais uma vez usa Nico contra ela. Victoria aconselha Helena.

Rosa desabafa e diz para Augusto que não aguenta mais mentir por Gina. Horácio cancela um negócio e deixa Ernesto furioso. Liliana conta mais sobre ter pais divorciados a Nico. Gabriela ajuda a irmã. Jaime recebe dinheiro de todos os amigos da oficina para recomeçar a vida nos EUA.

Sexta-feira (17/12)

Ernesto ameaça Helena para Irene. Eduardo conta as novidades que descobriu para Inês. Andreia chama Ernesto para jantar. Augusto aconselha Nelson. Ernesto se recusa a dar a guarda de Nico para Helena e diz que ela é uma drogada.

Gabriela avisa a irmã que foi buscar Nico e não o encontrou na escola. Helena fala com Pedro. Helena recebe uma ordem de restrição para não se aproximar de Nico. Nico vê A mãe ser proibida pela polícia de entrar em casa. O menino corre e tenta ajudar a mãe.

Ernesto diz para o filho diante de Helena que sua mãe quer ir viver com Pedro e que ele é seu pai biológico, que o abandonou quando nasceu. O menino começa a chorar e Helena se desespera.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades