in

Prova de Amor: resumo de 13 a 17 de dezembro

Lopo oferece dinheiro para Gerião mudar seu depoimento e Daniel depende do bandido para ficar em liberdade em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

A novela Prova de Amor está imperdível nesta semana. Se por um lado o pesadelo de Daniel (Marcelo Serrado) acaba, por outro o de Pati (Renata Dominguez) e Felipe (Heitor Martinez) só está começando.

Publicidade

Veja o resumo da novela Prova de Amor de 13 a 17 de dezembro.

Segunda-feira (13/12)

Ricardo chora ao ver o pai ser preso. Alice avisa Guilherme sobre a prisão do genro. Júlio dá uma péssima notícia para Felipe. Joana abraça o marido e chora.

Publicidade

No hospital, Hélio, Toni e Adelaide comentam a prisão de Felipe. Pati atende o telefone quando Raquel liga para falar com Vitor sobre a editora. Felipe e Daniel se encontram na prisão. Pati faz um exame.

Publicidade

Passam-se meses. Diana está a poucos dias de dar à luz. Cadu retorna de viagem fazendo promessas para Teresa, que anuncia que está de casamento marcado com Hélio. Lúcia vai em uma consulta antes do parto.

Publicidade

Pati começa a ter contrações. Dudu briga com o irmão por ele ter baixado um vírus para o computador. Joana volta a ficar depressiva e se sente sem forças ao ver os filhos brigando e Felipe estando preso há cinco meses. Daniel se prepara para o julgamento. 

Terça-feira (14/12)

Lopo avisa Avelar que ele terá uma surpresa no dia do julgamento. Pati fica muito assustada com as dores. Todas as crianças vão para a casa do velho Gui ver um show de mágica da tia Alice.

Beatriz descobre que a empresa de Vitor está começando a ter problemas financeiros. Estela visita Daniel. Gerião conta para Murilo que Saulo está pagando um bom dinheiro para que ele desminta tudo o que disse sobre Lopo.

Elza e Pestana se reencontram. Pati conversa com Rafa e conta que teve um pesadelo sobre o parto. Cadu continua dando em cima da ex-mulher que ele abandonou. Hélio avisa Teresa que sua neta vai nascer.

Hélio ajuda no parto de Pati. Todos se divertem no show de mágica de Alice. Toni conhece Janice na praia. Janice fica chocada pensando ser Marco Aurélio. Os dois conversam e trocam telefones. Lopo revela para Casca-Grossa o que preparou para Daniel no dia do julgamento.

Quarta-feira (15/12)

Lopo conversa com Casca-Grossa sobre sua fuga. Janice conta para a mãe e Raquel sobre ter conhecido o irmão gêmeo do doutor Marco.

Diana fica sabendo que Barroso fugiu da cadeia. Elza chora quando Pestana precisa ir embora. Gerião deixa para decidir no tribunal se vai aceitar a proposta de Saulo.

Doutor Saulo conversa com Elza sobre sua situação. Baltazar se recusa a dar um parecer favorável para tirar Elza do hospital. Joana vai com os filhos para a praia. Todos os familiares de Daniel e Clarice vão ao julgamento.

Daniel depõe e se defende. Joana se diverte com os filhos. Dudu se recusa a emprestar sua prancha para Joana.

O menino chora. Clarice depõe a favor de Daniel. Diana depõe em seguida. O juiz invalida o depoimento das duas por conta da ligação sentimental com o réu. Gerião chega e todos ficam na expectativa.

Quinta-feira (16/12)

Gerião desiste de aceitar o dinheiro oferecido pelo advogado e repete seu depoimento contra Lopo. Ricardo desabafa com a mãe. Gibi conta para Felipe que Lopo vai fugir. Um garoto rouba a bolsa de uma mulher no fórum e Júlio corre atrás dele.

Diana fica sozinha e se depara com Miro, que a obriga a entrar no carro. Júlio segue Miro em um táxi. Diana começa a sentir contrações. Júlio avisa Luísa sobre o sequestro de Diana.

Diana tem uma arma em sua cabeça, enquanto sente as dores das contrações. Pati tem um pressentimento ruim e sente medo. Lopo entra para depor. Elza e uma interna brigam. Zezinho vê sua mãe em um programa de TV.

Raquel é chamada para depor no tribunal. Miro decide atirar contra o táxi. Diana começa a gritar de dor. Júlio tenta acertar o pneu do carro de Miro. Miro dá um tiro em outro carro para obrigar Padilha a parar o táxi e dar tempo de ele fugir.

Sexta-feira (17/12)

Padilha consegue retomar a perseguição. Dudu volta a implicar com Ricardo na praia. Inocência conversa com Alice. Chicão leva Lopo de volta ao presídio quando seu carro é fechado por outros veículos.

Chicão se rende. Barroso e outros bandidos levam Lopo embora. Antes de ir, os criminosos levam as armas da polícia e empregam fuga na viatura. Diana começa o parto no carro de Miro. Joana repreende Dudu.

Miro empurra Diana para fora do carro. Júlio acode Diana, que não suporta mais de tanta dor. Alexandre e Marília conversam sobre a mãe de Zezinho.

Elza tenta seduzir Baltazar para sair da clínica. A fuga de Lopo é noticiada na TV. Gerião teme que Lopo o procure para se vingar. O juiz anuncia que dará o veredito e pede que todos se levantem.

Daniel é inocentado e chora. Bira conta para todos que Daniel é um homem livre. Júlio leva Diana para o hospital, mas nota que ela não vai aguentar e o bebê vai nascer no táxi mesmo. Pati revela ao pai que tem visto vultos.

Vitor conversa com Eduarda. Ela avisa o empresário que Lopo fugiu da prisão. Pati fica desesperada. Lopo decide matar a irmã. Daniel comemora estar livre. Toni chama Janice para sair. Joana volta a repreender Dudu. O bebê de Diana nasce no táxi. 

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades