in

Estreia de Faustão na Band está se aproximando; auditório contará com uma estrutura tecnológica

As obras do auditório onde será realizado o programa terminará nas próximas semanas.

Foto: Reprodução/ Rede Globo

No dia 17 de janeiro de 2022, Fausto Silva, o famoso Faustão, irá estrear seu novo programa em um auditório totalmente tecnológico que está sendo construído na sede da emissora Band TV, na zona sul de São Paulo.

Publicidade

Não se sabe quanto a emissora gastou para construir o espaço, mas é nítido que a Band não economizou para investir na nova aposta da programação que promete ser um verdadeiro sucesso de audiência.

O teatro-auditório está em uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados, com capacidade para uma plateia de 400 pessoas. Contudo, por conta da pandemia e por questão de segurança, o programa receberá no máximo 320 pessoas. Ao todo, o auditório terá um tamanho de 600 metros quadrados, tendo 23 metros de largura e 30 metros de profundidade.

Publicidade

O estúdio-auditório também terá uma ótima iluminação, contando com cerca de 300 metros quadrados de luzes de led. O cenário do programa está quase finalizado, a obra deve terminar nas próximas semanas para não atrasar a estreia da nova atração que se chamará Faustão na Band.

Publicidade

Fustão pode ser processado pela Globo caso use seu próprio nome

Publicidade

Após migrar para a Band TV, o contrato de Fausto Silva com a Globo se encerrará no dia 31 de dezembro. Entretanto, seu vínculo com a emissora Globo não terminará em 2022, já que ao longo dos 32 anos em que o apresentador trabalhou para a empresa, Faustão consentiu o registro de inúmeras marcas usando o seu nome, o que pode gerar uma guerra milionária por conta de sua saída da firma.

De acordo com informações, a marca Domingão do Faustão pertence a Globo até maio de 2031. Por conta disso, o apresentador não pode utilizar seu nome para nomear outro programa, já que a Globo é detentora do nome Faustão.

Caso o nome seja utilizado, a empresa tem o direito de contestar tal atitude judicialmente. Ademais, a emissora também possui outros quadros que contém o nome do apresentador.

Publicidade