in

Faustão ‘vendeu’ seu nome e agora poderá travar uma batalha milionária com a Globo

Fausto Silva deixou a Globo e em janeiro do ano que vem estreia na Band com um programa repleto de novidades.

IstoÉ

Fausto Silva comandou um programa dominical na Globo por 32 anos e apesar de todo sucesso, acabou deixando a emissora carioca para começar um novo caminho na Band, onde também já foi apresentador.

Publicidade

Mas, na verdade, o contrato de Faustão com a Globo termina só no final deste mês de dezembro, porém, o vínculo dele com a Globo não chegará ao fim por completo.

É que de acordo com o portal Notícias da TV, o apresentador concedeu o registro de várias marcas com seu nome durante os anos em que esteve na emissora carioca e em breve poderá ter início uma guerra milionária para que Fausto Silva possa realmente ser independente, em sua nova jornada.

Publicidade

A marca Domingão do Faustão pertence à Globo até 2031, ou seja, Fausto não tem o direito nem de usar o próprio nome para o seu novo programa na Band. Por exemplo, se ele quiser usar o ‘Sabadão do Faustão’ na Band, não terá direito.

Publicidade

Caso o apresentador use o ‘Faustão’ para o seu programa na Band, acabará tendo problemas com a Globo, já que a emissora poderá não só contestar como também dar início a uma batalha judicial, que custaria alguns milhões de reais.

Publicidade

Vale lembrar que a Globo também registrou no Inpi – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – , vários quadros que levam a marca de Fausto Silva, ou seja, é mais uma dor de cabeça para Faustão na Band.

Pegadinhas do Faustão, por exemplo, é da Globo até 2023. Avião do Faustão, até 2024. Pizza do Faustão, Circo do Faustão, Caminhão do Faustão, entre outros, também pertencem à Globo por mais alguns anos.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br