in

Carolinie Figueiredo desabafa toda dor da traição no pós-parto da mulher: ‘Cruel’

A ex-global Carolinie Figueiredo tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e publicou um relato forte sobre traição.

Instagram carolinie_figueiredo

A ex-atriz da Globo, Carolinie Figueiredo, abre o coração em suas redes sociais. Mãe dos pequenos Bruna e Theo, a artista levantou um tema que deu o que falar: “Por que ser traída (principalmente no pós-parto) é tão cruel?“.

Publicidade

Em um post direto, intimista e sincero, Carolinie opina que trair uma mulher no puerpério (pós-parto) elimina a saúde mental. “É enfiar uma faca na nossa frágil autoestima, é tripudiar de um processo doloroso físico e emocional“, inicia em seu texto.

O texto aponta os desafios do puerpério, pois a mulher recebe uma carga de trabalho enorme com o novo bebê, enquanto está com os hormônios e todo seu corpo se reequilibrando. Ela lembra que são dias em que a nova mãe usa todas as suas energias para o cuidado com o filho, que é um novo integrante de toda a família, então, Carolinie opina que uma traição é ainda mais dolorosa nessa fase.

Publicidade

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CB9QMSQnRPY/?utm_source=ig_embed&ig_rid=042cc559-0944-4ae6-87ed-dda10c2a5267

Publicidade

Carolinie Figueiredo lembra que as mulheres são ensinadas a sonhar com a família, com a chegada do bebê e a promessa da felicidade; mas, na verdade, estão exaustas – física e emocionalmente. Ela explica que, mesmo com a pressão da sociedade em estar em forma assim que o bebê nasce, muitas mulheres não têm tempo, nem vontade, de cuidar da aparência nesse momento.

Para acompanhar o texto forte, dividido em duas partes, Carolinie escolheu fotos em que está amamentando seus filhos. Para ela, trair uma mulher nessa condição de mãe, “é negligenciar necessidades básicas humanas de dignidade, respeito, parceria, companhia, apoio”. A artista ainda presta sua solidariedade às mulheres que tiveram que passar por essa dor da traição durante o puerpério.

https://www.instagram.com/p/CB9PbdBnafl/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ebbade32-35e1-492d-820b-6081446c3ee6

Carolinie ainda lembra que a dor da traição acontece a qualquer mulher. “E sempre que leio relato de mulheres famosas, lindas, ricas e independentes que são traídas isso me mexe ainda mais. Porque há uma crença que isso acontece porque somos ruins, feias, desajeitadas“.

A ex-global Carolinie Figueiredo tem mais de 400 mil seguidores no Instagram. Ela usa esse espaço para levantar reflexões sobre a mulher, como maternidade, a relação com o corpo e empoderamento.

Publicidade

Escrito por Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!). Fique à vontade para falar comigo: mayramichel@gmail.com