in

Tumor no cérebro, desenganada pelos médicos e trabalho de graça: Glória Maria é a prova viva que o mundo dá voltas

Em 2019, a apresentadora enfrentou um tumor cerebral e precisou ser operada às pressas.

Reprodução: YouTube

A jornalista Glória Maria é uma das globais mais queridas pelos brasileiros. Seu jeito único de levar a notícia e produzir reportagens especiais deixa em evidência o profissionalismo da veterana da TV Globo.

Publicidade

Mas o que muita gente não se recorda é que Glória passou alguns perrengues durante sua vida. Em 2019, a apresentadora enfrentou um tumor cerebral e precisou ser operada às pressas.

A condição era tão delicada que Glória tinha apenas 30% de chances de sobreviver e, caso sobrevivesse, apenas 20% de viver sem sequelas. Mas ela venceu a doença e está viva e feliz para celebrar cada dia de vida. “É minha vida, é a minha história. É intransferível. Ninguém pode viver por mim. E eu enfrento da maneira que ela se apresenta”, disse a apresentadora à revista GE.

Publicidade

Glória Maria fala sobre sua idade

Glória ainda brincou com relação à idade, que ainda segue sendo um mistério para o público. “Número nunca fez parte do meu show. Eu nunca fui boa em matemática. Por que seria boa com idade?”, disse a apresentadora.

Publicidade

Trabalho de graça na TV Globo

Em uma recente participação no podcast apresentado por Mano Brown, líder do grupo Racionais MC’s, Glória revelou que no início de sua carreira, trabalhou de graça na TV Globo.

Publicidade

“Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola [risos] Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria, e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo. Mas não tinha salário, era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro”, disse ela durante a entrevista.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.