in

Fernanda Montenegro, aos 92 anos, abre o jogo sobre fim da vida: ‘tudo é uma despedida’

Atriz veterana da TV brasileira e membro da ABL falou em tom de despedida.

Ique Esteves / Globo

A atriz Fernanda Montenegro marcou seu nome na história da dramaturgia brasileira. Aos 92 anos e muito lúcida, Fernanda Montenegro acumula atuações em telenovelas, filmes e peças de teatro. Na TV Globo foram dezenas de papéis de destaque. No cinema, impossível esquecer do show de atuação em Central do Brasil.

Publicidade

Aos 92 anos, Fernanda Montenegro confessou em entrevista que vive uma fase de despedida. A atriz contou que em 2019 sofreu desmaio durante gravação no Sul do Brasil. Ela demorou para acordar. Quando voltou, conta que sentia uma paz total.

A paz sentida pela atriz veterana constratava com a agitação das pessoas a seu redor. Fernanda Montenegro afirma que não se lembrava nem do passado nem do presente. “Será que a morte é isso?”, questionou a artista. Ela mesmo respondeu que não sabe. Antes do fim da entrevista ao El País, ela pediu ao repórter uma cópia da entrevista.

Publicidade

Fernanda explicou o porquê de querer a cópia da entrevista concedida ao diário. “Tudo já é meio uma despedida para mim. Uma hora acaba”, declarou a prestigiada atriz brasileira. A fala de Fernanda Montenegro chamou a atenção dos fãs. Apesar da idade e do tom adotado, a atriz segue trabalhando.

Publicidade

Neste período de pandemia do coronavírus, ela e a filha, Fernanda Torres, atuaram na série Amor e Sorte, exibida pela TV Globo no ano passado. O projeto abordava relações familiares em meio ao momento em que a quarentena e o isolamento social foram adotados em várias regiões brasileiras. Em novembro passada, Fernanda tornou-se imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!