in

Sarah Poncio é obrigada a devolver o filho para mãe biológica; ela está desolada: ‘Estou quebrada por dentro’

O processo de adoção do filho de Sarah Poncio foi interrompido após mãe biológica requerer filho de volta.

Divulgação: Bebemamãe

A influenciadora digital Sarah Poncio está devastada após o processo de adoção do filho ser interrompido pela Justiça. A famosa vai ter que devolver o pequeno Josué para a família biológica. A guarda que a influencer tinha foi revertida por um juiz e o caso acabou vazando na mídia nesta quinta-feira, 9 de dezembro.

Publicidade

No começo do ano passado, Jonathan Couto e a ex-esposa, Sarah Poncio, tomaram a decisão de cuidar de um garoto que passava por dificuldades financeiras. A triste história foi apresentada ao ex-casal através de uma funcionária que trabalhava com a família. Dessa maneira, eles deram início ao processo de adoção de Josué, o qual o nome de registro é Oseias.

No entanto, a tramitação legal do processo de adoção do pequeno Josué foi interrompida após a mãe biológica da criança solicitar judicialmente a guarda do menino de volta. Segundo informação divulgada na mídia, a mulher teria feito a alegação de estar abalada psicologicamente pela falta do filho. A mãe biológica de Josué reside no município de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Já a digital influencer mora no Rio de Janeiro.

Publicidade

Vale ressaltar que esse tipo de processo de adoção tem respaldo jurídico, porém, não é amparado de forma total pela Justiça. Ocorre que para uma criança poder ser adotada é preciso que seja feita a destituição do poder familiar dos pais biológicos. Somente a partir desse ponto que o menor vai ficar oficialmente na fila para ser adotado, fato que não ocorreu no caso de Sarah Poncio.

Publicidade

Publicidade

A família Poncio enviou uma nota à imprensa para lamentar o fato e ressaltou que a adoção do menino foi baseada na esperança de resgate do pequeno, que se encontrava em uma situação de vulnerabilidade social. Sara Poncio também usou as suas redes sociais para desabafar sobre o drama. “Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro”, diz um trecho do depoimento emocionante da famosa em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.