in

Pelé tem novo boletim médico divulgado após internação: ‘Sequência ao tratamento do tumor de cólon’

O atleta teve o quadro de saúde atualizado pela equipe médica na manhã desta quarta-feira (8).

UOL | Terra | Montagem Ingrid Machado

Em setembro deste ano,  Edson Arantes Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi diagnosticado com um tumor de cólon. Aos 81 anos, o ex-jogador vem realizando o tratamento revezando períodos em casa e no hospital. De acordo com o site G1, a assessoria de imprensa de Pelé afirmou que o veterano se encontra internado mais uma vez.

Publicidade

O ex-atleta passou por exames no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento do câncer de cólon. No último mês de setembro, Pelé precisou ficar internado na mesma unidade pelo período de 30 dias. Na ocasião, a equipe médica realizou a retirada do tumor através de uma cirurgia.

À época o boletim médico divulgado informou que o ex-jogador se encontrava estável e que realizaria sessões de quimioterapia nos próximos meses. Na manhã desta quarta-feira (8), o boletim médico de Pelé foi atualizado pelo hospital. A previsão é de que ele receba alta nos próximos dias.

Publicidade

Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável“, afirmou o documento. O ex-jogador descobriu o tumor no último mês de agosto ao se submeter a exames de rotina.

Publicidade

Debilitado, Pelé tem se mantido afastado da mídia e das redes sociais. À época em que esteve internado, o ex-atleta usou seu perfil no Instagram para compartilhar momentos do tratamento e agradecer aos fãs e admiradores pelas mensagens positivas de apoio.

Publicidade
Publicidade