in

Fátima Bernardes pode deixar o Encontro por desentendimento com diretoria, diz colunista

A apresentadora ainda não se manifestou a respeito do possível afastamento.

TV Globo

Nesta quarta-feira (08/12), o colunista Alessandro Lo-Bianco divulgou uma matéria que deixou os fãs de Fátima Bernardes apreensivos. De acordo com o jornalista, a Rede Globo estaria tentando entrar em acordo com a apresentadora para tirá-la de sua grade de programação. 

Publicidade

O motivo da tentativa de afastamento seria o fato de que Fátima teia muitas regalias na Globo, dadas pela gestão anterior do canal. Com o neto de Roberto Marinho sendo admitido na diretoria da emissora carioca, o jogo parece ter mudado para a apresentadora.

O mal-estar entre Fátima e a Globo teria se dado principalmente pelo fato de que a apresentadora, que é uma das maiores veteranas do canal, ter pedido folga de 15 dias depois de passar um mês de licença para a realização de uma cirurgia no ombro.

Publicidade

A Globo não acatou o pedido de Fátima, considerando que suas faltas ao programa Encontro, que apresenta desde 2012, terem abalado a audiência do mesmo. A emissora, entretanto, não quer demitir a famosa agora por conta do contrato que, se quebrado, fará com que a diretoria tenha que pagar uma multa altíssima.

Publicidade

Segundo Alessandro, a pretensão da Globo é afastar Fátima da atração matinal até abril de 2022 devido à insatisfação que o canal tem demonstrado com a apresentadora. Um dos motivos que fez com que a famosa tivesse flexibilização no trabalho foi o tratamento de câncer no útero, que fez com que ela precisasse se ausentar do Encontro.

Publicidade

Na gestão antiga da Rede Globo, Fátima havia recebido carta branca para se ausentar da televisão sempre que fosse necessário. Além disso, a famosa teria a seu dispor outros apresentadores para lhe substituir quando houvesse motivos.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.