in

Bonner anuncia reportagem sobre governo Bolsonaro no JN e se explica antes de material ir ao ar

Antes de reportagem ser exibida, William Bonner deu explicações aos telespectadores da Globo.

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcelos apresentam o Jornal Nacional para todo o Brasil. O telejornal exibido pela TV Globo alcança boa audiência em todo o país. Milhões de pessoas assistem ao JN diariamente. O presidente Jair Bolsonaro (PL), uma das principais autoridades do país, costuma ser assunto no telejornal.

Publicidade

Na edição desta terça-feira (7), o Jornal Nacional levou ao ar reportagem sobre o passaporte de vacinação. O Governo Federal rejeitou esta medida e adotou outra: exigir que viajantes não vacinados que chegarem ao Brasil passem por isolamento de cinco dias. A quarentena será obrigatória a todo estrangeiro que vier para o país.

William Bonner foi o responsável por anunciar a reportagem. Antes de o material ir ao ar, o âncora do principal telejornal da TV brasileira deu uma explicação aos telespectadores. “Na reportagem que você vai ver agora, o Vladimir Netto, nosso colega, vai aparecer sem máscara”, iniciou Bonner.

Publicidade

Durante o período de pandemia, repórteres da Globo passaram a aparecer nas reportagens e entradas ao vivo usando a máscara de proteção. Bonner prosseguiu explicando que Vladimir Netto não usaria a máscara porque a imunização completa atingiu 65% da população do Distrito Federal.

Publicidade

O âncora do Jornal Nacional explicou que esse índice é o que especialistas consideram seguro para que as equipes não precisem usar máscaras em locais abertos e que tenha pouca circulação de pessoas. Na passagem, momento em que o repórter aparece durante a reportagem, Netto estava realmente sem a máscara. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!