in

Corpo de Mila Moreira será velado e cremado em memorial do Rio de Janeiro

Atriz Mila Moreira faleceu aos 75 anos após internação em hospital do Rio de Janeiro.

Reprodução/TV Globo

Na madrugada desta segunda-feira (6) faleceu a atriz Mila Moreira, aos 75 anos. Ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro, o qual deu a primeira informação sobre o falecimento da artista, que trabalhou em diversas produções da TV Globo. Até o momento a causa não foi divulgada.

Publicidade

O corpo da atriz será cremado nesta terça-feira (7), no Memorial do Carmo, que fica na Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida está marcada para às 10h, no mesmo local.

Mila Moreira atuou em produções da Globo

A atriz Mila Moreira, com o nome de Marilda Alves Moreira da Silva, nasceu em São Paulo e começou a trabalhar aos 14 anos como modelo. Depois ela migrou para a área de atuação e participou de diversas produções da Globo. Entre elas Plumas e Paetês e Marron Glacé. Ao todo ela participou de ao menos 30 novelas e minisséries.

Publicidade

Mila Moreira era modelo e atriz e foi pioneira

Mila foi uma das primeiras profissionais da área da modelagem a trabalhar com atuação. Tanto que em uma entrevista concedida ao Vídeo Show, ela contou que sofreu preconceitos por parte da classe artística e da crítica, que não tinha bons olhos para modelos e manequins que atuavam em novelas.

Publicidade

Essa mudança de profissão de Mila Moreira foi um pioneirismo para outros profissionais, o sucesso dela na atuação reforçou que outras modelos arriscassem essa troca e fossem mais aceitas no meio artístico.

Publicidade

Exemplo de modelos que viraram atores de sucesso estão Luma de Oliveira, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador, e mais recentemente, Camila Queiroz.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .