in

Rejeição dos filhos, deserdada pelo pai e 5 cânceres: Ana Maria é a prova viva que o mundo dá voltas

Uma das coisas que Ana não faz é esconder fatos de sua vida pessoal; ela sempre se expõe a fim de dar exemplo para outras pessoas.

Montagem: Anna Müller

Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você nas manhãs da Globo, sempre se mostrou uma mulher forte, guerreira e determinada.

Publicidade

Uma das coisas que Ana não faz é esconder fatos de sua vida pessoal. Ela sempre se expõe a fim de dar exemplo para outras pessoas.

A infância de Ana Maria Braga – deserdada aos 18 anos

De acordo com uma matéria publicada pelo portal Vix, os primeiros anos de Ana Maria foram estudando em internatos, até que decidiu cursar uma faculdade, o que seria um grande desafio pela frente.

Publicidade

Seu pai, Natale Giuseppe Maffeis, um homem bastante rígido, não queria de forma alguma que a filha tivesse um diploma. Determinada, Ana fugiu de casa para estudar e foi deserdada por ele aos 18 anos.

Publicidade

Seu sonho era se graduar em medicina, mas acabou optando por cursar zoologia, mas sem deixar de lado a vontade de ser médica. Ela só não esperava que o destino mudaria tudo.

Publicidade

Chegada de Ana Maria à TV

Para custear a faculdade, Ana acabou indo trabalhar em uma TV local, em São Joaquim da Barra (SP), cidade natal. Quando se mudou para São Paulo, já formada como bióloga, decidiu cursar jornalismo. Já formada, Ana começou na Rede Tupi de Notícias, indo depois para a Editora Abril como diretora comercial.

Em 1992, Ana volta às telas da TV na Rede Record, com o famoso “Note e Anote”. A revista eletrônica feminina foi um enorme sucesso de público, rendeu prêmios à apresentadora, além de citação no Guiness Book, o livro dos recordes, como programa de maior permanência no ar.

Em 1999 ela se mudou para a Rede Globo, onde apresenta o Mais Você até hoje.

Rejeição dos filhos

Ana foi casada durante 12 anos com o economista Eduardo de Carvalho. Pedro e Mariana são frutos deste casamento, que terminou em 1992, no auge do “Note e Anote”.

Após o divórcio, Ana precisou lidar com a rejeição dos próprios filhos, que não aceitaram bem a separação e chegaram a sentir raiva da própria mãe. O tempo passou, o mundo deu voltas e hoje Pedro e Mariana são os melhores amigos de Ana.

Cinco cânceres – Ana Maria se mostra mais guerreira do que nunca

A mãe do saudoso Louro José também enfrentou várias batalhas contra uma das doenças mais agressivas, o câncer.

Ana teve câncer de pele, de reto e três diferentes de pulmão. Ana saiu vitoriosa de todas essas batalhas e segue sendo inspiração para muitos fãs e admiradores.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.