in

Comentarista esportivo abandona transmissão de partida de futebol ao receber noticia devastadora

O comentarista e ex-jogador cobria uma partida da FA Cup quando precisou ir embora às pressas.

SplashNews/SplashNews/Montagem: Higor Mendes

No último sábado (4), Ian Wright, ex-jogador do Arsenal e, atualmente, comentarista esportivo, abandonou uma transmissão da qual faria parte pouco tempo antes da mesma entrar no ar.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo jornal inglês The Sun, a decisão se deu após o ex-atleta tomar conhecimento acerca da morte de sua mãe. Na ocasião, Wright participava da bancada que comentava uma partida entre Plymouth Argyle e Rochdale, pela FA Cup.

O jogo estava no intervalo após o primeiro tempo e, apenas alguns segundos antes de retornar ao vivo, Ian recebeu a notícia do falecimento de sua mãe.

Publicidade

Publicidade

Ao tomar conhecimento da triste notícia recebida pelo ex-Arsenal, Mark Pougath, apresentador, o aconselhou a deixar a transmissão, sugestão aceita por Wright, que rapidamente deixou o estádio onde ocorria a partida e seguiu para encontrar sua família.

Publicidade

Anteriormente, Ian já havia tornado pública a situação complicada pela qual passava com sua mãe. Segundo o ex-jogador, a razão do abalo na relação dos dois seria o comportamento abusivo de seu padrasto. Mesmo com um relacionamento conturbado entre mãe e filho, Wright saiu imediatamente do estádio ao saber da notícia.

Ian é um dos jogadores britânicos mais renomados de sua época. Iniciou sua carreira no Crystal Palace, da Inglaterra, onde foi o responsável por balançar a rede em 90 oportunidades. Seu desempenho chamou atenção do Arsenal, que o contratou, em 1991, por 2,5 milhões de libras.

Wright pendurou suas chuteiras em 2000, quando fazia parte do elenco do Burnley, também da Inglaterra, aos 36 anos de idade. Atualmente, continua fazendo parte do mundo do futebol, porém, como comentarista esportivo.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.