in

Relembre 6 atores de O Cravo e a Rosa que já não estão mais entre nós, e muita gente nem sabia

A trama voltou ao ar na TV Globo nessa segunda-feira em um novo horário de novelas na emissora.

Reprodução/TV Globo

O folhetim O Cravo e a Rosa voltou à grade da TV Globo nesta segunda-feira (06/12) em um novo horário para novelas na emissora. A reestreia foi feita logo após o final do Jornal Hoje.

Publicidade

A trama é protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, que interpretaram o casal Julião Petruchio e Catarina, que se engalfinharam durante toda a trama até finalmente a geniosa Catarina se apaixonar pelo caipirão.

A Globo exibiu O Cravo e a Rosa originalmente no ano de 2000, e essa já será a terceira reprise da novela, devido ao grande sucesso da trama. No entanto, nesses mais de 20 anos, muitos atores que fizeram parte do elenco da novela já partiram como você pode ver abaixo.

Publicidade

Nildo Parente – Membro do partido

O ator faleceu aos 75 anos no dia 31 de janeiro de 2011 em decorrência de um AVC. Nildo interpretava um membro do partido político do pai de Catarina, Nicanor Batista (Luís Melo).

Publicidade

Henrique César – Ursulino

O Ursulino Montenegro de O Cravo e a Rosa, Henrique César faleceu aos 84 anos em decorrência de um câncer em 9 de janeiro de 2018.

Publicidade

Cláudio Correia e Castro – Normando

Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Cláudio Correia e Castro interpretava um agiota que cobrava uma dívida de Petruchio. O ator faleceu em 2005 por falência múltipla de órgãos. Ele tinha 77 anos.

Nelson Xavier – Dr. Caio

O artista fez uma participação especial na trama como o Dr. Caio. Ele faleceu aos 75 anos em 2017, vítima de um câncer no pulmão.

Eva Todor – Josefa

A talentosíssima atriz deu vida a rabugenta Josefa. A veterana faleceu em 2017, aos 98 anos de idade em decorrência de uma pneumonia.

Castro Gonzaga – Dr. Felisberto

Outro grande artista que fez uma participação especial na novela. Castro Gonzaga faleceu em 2007 aos 89 anos de idade em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com