in

Estrela do YouTube perde a vida enquanto gravava para seu canal em cima de um lago congelado

Pessoas no local ouviram gritos de socorro vindos da direção do lago e acionaram a emergência.

Youtube/News Fox/Montagem: News Fox

Quando o assunto é criar conteúdo para a internet, os youtubers não poupam esforços para oferecer algo inovador e surpreendente. No entanto, nem sempre as coisas saem como o previsto e, em muitas vezes, o influenciador acaba colocando a própria vida em risco em prol de boas imagens.

Publicidade

Foi o caso do youtuber norueguês, Thor Eckhoff, que acabou perdendo a vida durante a gravação de um vídeo para seu canal no YouTube, que possui mais de 1,2 milhão de inscritos.

O incidente ocorreu no dia 26 de novembro, em um lago nas proximidades da cidade de Kongsberg. Segundo o tabloide britânico The Mirror, o youtuber andava em cima do lago congelado, quando foi surpreendido ao ser engolido pela água extremamente gelada.

Publicidade

De acordo com pessoas que estavam no local, após gritos e pedidos de ajuda serem ouvidos, o socorro foi acionado. Os mergulhadores ainda chegaram a encontrar e retirar Eckhoff da água. O youtuber foi levado para receber atendimento em Oslo, no Hospital Universitário Ulleval, porém, a equipe médica não obteve sucesso na tentativa de reanima-lo.

Publicidade

Thor alimentava seu canal na plataforma, com vídeos carregados de adrenalina e aventuras. Poucos dias antes do incidente que tirou sua vida, o youtuber de 57 anos chegou a publicar um vídeo, tomando banho com água gelada, e afirmava que não havia morrido.

Publicidade

A morte de Eckhoff não é a primeira entre youtubers que se arriscam para gravar vídeos. Em 10 de setembro deste ano, Dmitry Beshentsev, de 34 anos, morreu após despencar do alto de um prédio antigo, enquanto filmava para o YouTube.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.