in

Em foto com filha, Fernanda Lima desabafa que está exausta e esclarece responsabilidade: ‘filho não é presente’

A esposa de Rodrigo Hilbert usou o Instagram para falar sobre a maternidade real.

Reprodução TV Globo / Instagram Fernanda Lima

Na manhã desta segunda-feira (06), Fernanda Lima, atriz global – afastada da TV desde a última edição de seu programa Amor e Sexo – realizou um desabafo sobre os desafios da maternidade. A rede social escolhida foi o Instagram, que conta com aproximadamente 4 milhões e 500 mil seguidores.

Publicidade

Com o ator Rodrigo Hilbert, a atriz tem três filhos: Maria Manoela, de dois anos, e os gêmeos João e Francisco, de 13 anos. A família é muito conhecida e admirada entre os internautas, que chegam, às vezes, a chamá-los, carinhosamente, de Família Margarina.

Apesar de muitos fãs enxergarem a família como perfeita, a apresentadora mostrou, com seu desabafo, sua visão sobre as dificuldades da maternidade e a exaustão que a responsabilidade de ser mãe traz consigo.

Publicidade

Desabafo de Fernanda Lima

Publicidade

Em seu desabafo, Fernanda começou contando sobre as dificuldades de conseguir uma boa noite de sono. De acordo com a apresentadora, a cama compartilhada com a filha e o “sono que não engrena” a impedem de dormir há 2 anos, idade de Maria Manoela. Consciente, ela ainda destacou seus privilégios, em comparação a maioria das mães: “Falo do lugar de mãe que não precisa pegar ônibus, nem bater cartão, nem lavar roupa, nem cozinhar“.

Publicidade

Além disso, a esposa de Rodrigo Hilbert também citou alguns momentos que remetem aos seus filhos mais velhos: “mais a atenção nos adolescentes, liga pro professor, sai do vídeo game, faz dever”, escreveu Fernanda.

https://www.instagram.com/p/CXItyqgLWJS/?utm_source=ig_web_copy_link

“Filho não é presente”

Sobre a chegada da filha mais nova, a loira escreveu que, agora, é mais paciente, mais presente e menos culpada. Entretanto, a apresentadora destacou que a privação continua de todos os lados. “Alô meninas, se liguem. Filho não é presente. Maternidade é responsabilidade. É desafiador”, deixou de conselho para as seguidoras.

Publicidade