in

Raissa Barbosa fala sobre saúde mental depois de ter saído da Fazenda: ‘Aprendi a me conhecer’

A ex-Fazenda falou sobre a exposição do Borderline, quando estava no confinamento.

Instagram Raissa Barbosa

Pouco mais de um ano depois de ter saído da Fazenda 12, Raissa Barbosa conseguiu recuperar os danos causados na sua saúde mental. A modelo teve a sua condição de Bordeline exposta, testada no reality rural em alguns momentos, porém, hoje ela avalia que a experiência que passou confinada foi positiva. “Aprendi a me conhecer”, contou ela.

Publicidade

Durante entrevista ao Notícias da TV, Raissa disse que não imaginava que iria ficar tão exposta, a ponto dos telespectadores verem seus altos e baixos. Quando ela olha para trás, percebe que aprendeu muito sobre si mesma, sobre essa questão psicológica. Aprendeu a controlar as suas reações e a lidar melhor com suas mudanças de humor repentinas.

A modelo caiu nas graças do público do programa, depois de ter sofrido várias provocações, que acabavam engatilhando as suas crises. Foi graças a esses episódios vivenciados por ela, que o termo Bordeline começou a ser mais conhecido entre as pessoas.

Publicidade

Após a sua participação no reality rural, o tema saúde mental passou a ser falado em alguns realities que vieram depois, inclusive o Big Brother Brasil. A vice miss-bumbum disse que, antes, não se falava sobre isso em lugar algum, e acabou se tornando até tema de redação do Enem 2020.

Publicidade

Segundo ela, as pessoas começaram a se conscientizar e isso a deixa muito satisfeita, mesmo tendo que viver tudo que viveu, pois foi muito bom para as pessoas que são diagnosticadas com o Bordeline.

Publicidade

A bela também falou sobre como muitas pessoas se identificaram com ela e procuraram fazer um tratamento adequado após ela mostrar sua fragilidade na competição. Pois, através da repercussão dela lá dentro, muita gente descobriu que também tem essa condição psicológica, e é fundamental fazer o tratamento correto.

Publicidade