in

Samara Felippo denuncia assédio de diretores na TV: ‘Amigas que perderam papéis, porque não deram’

Atriz abordou esse e outros assuntos polêmicos em sua entrevista ao humorista Rafinha Bastos.

Reprodução/Instagram Samara Felippo

A atriz Samara Felippo, que ficou conhecida nacionalmente por papéis na teledramaturgia da Globo e da Record, deu fortes declarações em um podcast, comandado pelo humorista Rafinha Bastos. Samara abriu o jogo sobre o machismo e o assédio nos bastidores da televisão brasileira.

Publicidade

Aos 43 anos, a atriz afirmou para Rafinha que chegou a ver outras atrizes perdendo papéis, única e exclusivamente, por não se relacionarem com o diretor da trama: “Vi amigas que perderam papéis, porque não deram para o diretor“, denunciou Samara.

Inconformada, ao relembrar o passado, a atriz afirmou que ela mesmo passou por situações constrangedoras em montagens de elenco. Em uma oportunidade, Samara conseguiu um papel em uma produção, mas foi informada que ela chegou a ser cogitada para fazer a protagonista da trama. Ela só não conseguiu o papel principal, pois, segundo eles, ela não teria cara de virgem.

Publicidade

A atriz afirmou que é difícil falar abertamente sobre o assunto, pois se citar nomes pode acabar prejudicando a carreira de suas amigas, que passaram pelas situações que ela descreveu. Veja abaixo um trecho da polêmica entrevista da artista.

Publicidade

Outro ponto que Samara Felippo abordou foi o que em todos os papéis que ganhava nessa época ela era avisada que teria de perder 2 quilos antes das gravações. O que chega a ser surreal, já que a atriz sempre foi magra.

Publicidade

A atriz, no entanto, ressaltou a importância em sua carreira de ter trabalhado na Globo. Na emissora, Samara Felippo trabalhou em Malhação, Chocolate com Pimenta, A Casa das Sete Mulheres, entre outras novelas.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com