in

Cantor famoso falece após grave problema de saúde; no auge, ele teve 35 hits no Top 40

O artista deixa, além da família, uma trajetória memorável na música.

EL ESPANHOL

O cantor Stonewall Jackson faleceu no último sábado (04/12), para tristeza dos admiradores de seu trabalho. O artista morreu em decorrência de uma demência vascular. Jackson nasceu em 6 de novembro de 1932, na cidade de Tabor City, Carolina do Norte. Ele era cantor de música country e membro de um grupo musical chamado Grand Ole Opry, banda que fez grande sucesso há anos alguns.

Publicidade

Stonewall, além de cantor, foi um guitarrista muito conhecido no seu país. De 1950 até o início dos anos de 1960, Jackson chegou ao ápice da carreira e alcançou sua maior fama durante a ‘era de ouro’ do honky tonk do país.

Entre os grandes sucessos do cantor estavam Life to Go, Don’t Be Angry, O Tapete No Chão, Porque Estou Andando, Uma Ferida O Tempo Não Pode Apagar e Eu Lavei Minhas Mãos Na Água Barrenta, B. J The DJ. O último grande sucesso de Jackson foi a capa do cantor Lobo. De 1958 a 1971, o artista teve mais de 35 hits country no Top 40.

Publicidade

Em 2006, Jackson acabou processando sua banda antiga em 10 milhões de dólares em indenizações compensatórias e mais de US$ 10 milhões em indenizações punitivas, alegando discriminação por idade. O processo foi finalizado em 3 de outubro de 2008, por um valor não revelado; e Jackson voltou a se apresentar em shows logo em seguida.

Publicidade

Stonewall morreu na cidade de Nashville, Tennessee, aos 89 anos, deixando uma lacuna no coração do público da música country. O cantor e guitarrista morreu deixando para trás um filho, Stonewall Jr, dois netos, e um grande legado na história.

Publicidade
Publicidade