in

Grande atriz falece em hospital no Rio de Janeiro aos 75 anos; seu último trabalho na TV foi em 2016

Nome de expressão na atuação, Mila Moreira faleceu na madrugada desta segunda-feira (6).

(Reprodução/Instagram/Divulgação/Acervo Globo)

O Brasil amanheceu de luto após a confirmação da morte de uma das maiores expoentes da atuação. Faleceu na madrugada desta segunda-feira (6) a grande atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, onde a artista estava internada. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Publicidade

Com um currículo invejável e uma legião de fãs, Mila Moreira teve sua morte confirmada aos 75 anos de idade, ainda bastante jovem. Com destaque em várias produções, sobretudo na Rede Globo, Mila ganhou notoriedade na sua carreira em função de ter sido uma das primeiras modelos a migrarem para os quadros de atuação.

Mila Moreira era uma atriz de destaque

Mila iniciou na sua carreira como modelo aos 14 anos e, logo depois ascendeu rapidamente como uma atriz de sucesso, integrando o elenco de inúmeras produções da TV Globo, como Plumas e Paetês e Marron Glacê. Durante sua brilhante carreira, esteve presente em pelo menos 30 novelas e minisséries, acumulando uma legião de fãs por seu trabalho.

Publicidade

Publicidade

Como uma das primeiras modelos a integrar o corpo de atuação, Mila afirmou, em uma entrevista recente ao Video Show, que enfrentou um duro preconceito por vir de outra carreira e “aterrissar” nos trabalhos televisivos. “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito”, contou Mila.

Publicidade

A atriz estreou em novelas participando de Marron Glacê, em 1979, quando viveu Érica na trama. Sua última participação na teledramaturgia, por sua vez, foi em A Lei do amor, em 2016. Uma despedida em grande estilo da televisão. Em seus trabalhos, Mila costumava interpretar mulheres bastante elegantes tal como ela era.

Publicidade