in

Mila Moreira falece aos 75 anos no Rio de Janeiro; atriz de grandes sucessos da Globo

Atriz estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Divulgação/TV Globo

Um dos grandes nomes da TV Globo faleceu na madrugada desta segunda-feira (6). A informação da morte da atriz Mila Moreira, aos 75 anos, foi confirmada pelo Hospital CopaStar. A artista de novelas estava internada na instituição hospitalar e a causa da morte não foi confirmada.

Publicidade

Mila participou de diversas produções a emissora dos Marinhos, começando sua carreira artística como manequim aos 14 anos. Na Globo ela trabalhou em novelas de sucesso, como Plumas e Paetês e Marrom Glacê. Ela atuou em mais de 20 novelas e cinco minisséries.

A atriz pode ser considerada uma das primeiras modelos a trabalhar como atriz. Durante uma entrevista para o Vídeo Show, ela disse que enfrentou um grande preconceito ao iniciar a atuação. Seu primeiro papel foi em Marrom Glacê, em 1979. Na trama ela deu vida a Érica.

Publicidade

Olhares tortos

A atriz disse que na época em que atuou não era comum que modelos fizessem televisão, então no início o preconceito foi grande. Todo mundo ficava esperando para criticar e havia muitos “olhares tortos” por ela não ser uma pessoa do meio.

Publicidade

“Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, falou Mila na ocasião da entrevista.

Publicidade

Último trabalho de Mila Moreira na TV Globo

O último trabalho da atriz foi na trama A Lei do Amor, que foi ao ar em 2016. Mila tinha um semblante elegante, uma das características da maioria de seus personagens.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .