in

Ator querido falece aos 72 anos após perder luta contra câncer e público se despede: ‘Vá em paz’

O artista recebeu diversas mensagens de carinho dos seus admiradores na web.

El Espanhol

Neste final de semana foi noticiada a morte de um querido ator africano, deixando muitos fãs em profunda tristeza. Antony Sher faleceu aos 72 anos após passar grande parte de sua vida na área da atuação no segmento shakespeariano.

Publicidade

Antony era um dos artistas mais aclamados de sua área e passou quase quatro décadas de sua vida profissional trabalhando ao lado da Royal Shakespeare Company, uma conhecida companhia de seu país.

No início deste ano, Antony recebeu o diagnóstico de câncer em estágio terminal. Gregory Doran, um companheiro de trabalho que faz parte da Royal Shakespeare, pediu licença da companhia para cuidar do profissional.

Publicidade

Antony, que nasceu em Cape Town, na África do Sul, começou a trabalhar na Royal Company em 1982. Nas peças teatrais Shakespearianas, o artista interpretou diversos personagens importantes como Rei Lear, Macbeth e Ricardo III.

Publicidade

Publicidade

Sher foi vencedor dos principais prêmios do teatro da Inglaterra e recebeu indicação ao prêmio Tony, principal do teatro americano, devido a sua interpretação de Stanley Spencer em Stanley, no National Theatre e na Broadway.

Além de aparecer nos palcos, Antony também pôde ser visto no cinema, atuando no filme Shakespeare Apaixonado, nos anos 80. O último trabalho grande realizado por Sher foi Kunene and the King.

Nas redes sociais, foram publicadas diversas mensagens dos admiradores em homenagem a Antony lamentando a partida do artista: “Que ele vá em paz“, escreveu um internauta. “Foi um grande artista“, completou outro usuário.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.