in

Com muita emoção, Fátima Bernardes desabafa e relembra descoberta do câncer: ‘Bem preocupada’

A apresentadora usou o seu perfil na rede social para falar sobre o diagnóstico que teve há um ano.

Reprodução: contigo

A apresentadora Fátima Bernardes passou por situações difíceis no último ano. Para quem não se recorda, no final do ano de 2020, a jornalista foi diagnosticada com um câncer no endométrio. A doença foi detectada durante um exame de rotina tendo sido crucial para o tratamento eficaz. Ela precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirada do tumor na ocasião.

Publicidade

Fátima Bernardes compartilhou com os seguidores um desabafo cheio de emoção em seu perfil nas redes sociais nesta terça-feira, 3 de dezembro. A apresentadora fez uma reflexão comovente exatamente após ter passado um ano da descoberta do tumor. A famosa repostou uma imagem do ano de 2020 quando abriu o coração e falou sobre a situação, dizendo que estava um pouco preocupada com o que poderia acontecer.

“Há exatamente um ano, postei essa foto. Eu pareço feliz, com uma pose divertida, mas estava bem preocupada. No fim do Encontro, fui direto com o Túlio para minha médica que me chamou com urgência, depois da chegada de um exame”, disse a apresentadora. Fátima também contou que a descoberta do câncer foi algo surpreendente. Ela relatou que foi pega de surpresa, pois não apresentava nenhum sintoma da doença.

Publicidade

A apresentadora disse que foi tudo ocorreu de forma muito rápida. No total, levou quatro dias para conseguir fazer os exames necessários e passar pelo procedimento cirúrgico. Fátima explicou que ter recebido esse diagnóstico não foi nada fácil, inclusive ter que passar pela cirurgia, mas ressaltou que felizmente hoje pode comemorar que está viva. Muitas mulheres descobrem a doença de forma tardia e acabam perdendo a vida.

Publicidade

A famosa reforçou a importância de aproveitar cada dia de vida. Recentemente, ela precisou se afastar do comando do programa Encontro devido a uma cirurgia que teve que fazer no ombro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.