in

Anã, atriz Juliana Caldas chora com filme de Leandro Hassum na Netflix: ‘piadas ridículas’

Amor sem Medida, exibido na Netflix, tem Hassum como anão e romance com personagem de Juliana Paes.

Divulgação Netflix / Instagram Juliana Caldas

Amor sem Medida (2021) tem feito sucesso na Netflix. O filme estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes atingiu grandes índices de audiência na plataforma de streaming. No longa-metragem, o comediante interpreta um médico anão que sofre com o preconceito da sociedade.

Publicidade

Embora o remake brasileiro baseado no filme argentino Corazón de León esteja fazendo sucesso entre o público, também está recebendo críticas. A atriz Juliana Caldas fez um vídeo detonando o longa-metragem. Anã, a atriz chegou a chorar no vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram.

Segundo ela, não dá para aceitar nos dias de hoje um filme que faça as pessoas rirem da deficiência do nanismo. Para Juliana Caldas, o fato de o ator que interpreta o personagem principal não ser anão é outro problema no filme dirigido por Ale McHaddo.

Publicidade

No filme, o médico cardiologista Ricardo Leão se apaixona pela advogada Ivana. Ela tem dificuldade em assumi-lo para a sua família. Para Hassum ficar baixinho em cena diante de Juliana Paes, foram usados efeitos especiais. Juliana Caldas classificou as piadas do filme como capacitistas.

Publicidade

Juliana Caldas critica filme de Leandro Hassum

Publicidade

A atriz que interpretou a personagem Estela na novela O Outro Lado do Paraíso (Globo, 2017), afirmou que se as piadas fossem homofóbicas, racistas ou gordofóbicas o assunto seria levado mais a sério. Juliana Caldas comentou que começou a assistir Amor Sem Medida, mas parou antes do final.

“Agora (hoje), dia 3, é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e aí você tem que se deparar com um filme em que a maior parte é de piadas ridículas”, afirmou. A atriz disse que na novela O Outro Lado do Paraíso, em que era rejeitada pela mãe por ter nanismo, o tema foi abordado como drama e não como humor.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!