in

Sérgio Hondjakoff, o Cabeção de Malhação, dá a volta por cima em dependência e abre instituto

O eterno Cabeção de Malhação faz um tocante relato sobre a sua jornada contra a dependência química.

Reprodução/Instagram

Nesta última quinta-feira (2), Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção de Malhação, da TV Globo, fez um novo desabafo sobre a sua luta contra a dependência química. Através de suas redes sociais, o ator comentou sobre o seu processo de recuperação do uso excessivo de drogas.

Publicidade

Ele diz que a recuperação precisa vir em primeiro lugar e que é preciso participar das reuniões, trabalhar todos os passos, fazer ligações para o padrinho ou madrinha e estar prestando serviços para Deus e para os outros. Ele disse que esses simples atos permitem ter férias, famílias e empregos.

Depois de passar por uma clínica de reabilitação, ele aproveitou os recursos que tem e agora está criando um instituto para ajudar dependentes químicos de forma gratuita. Ele disse que teve essa ideia depois de sentir na pele a dificuldade na luta pela reabilitação.

Publicidade

Em uma entrevista concedida ao jornal Extra, ele disse que depois de ver essa triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que geralmente é de baixa qualidade e eficácia, ele resolveu entrar em contato com um amigo e que atua na área há muitos anos.

Publicidade

“Juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade”, falou ele na entrevista concedida.

Publicidade

Sérgio Hondjakoff cria instituto contra dependência

A clínica do instituto irá oferecer tratamento ambulatorial, além de internação voluntária, involuntária e compulsória. Também terá tratamentos contra a depressão, com ibogaína, pesquisas e métodos inovadores para o tratamento de pacientes. Também serão desenvolvidas novas medicações.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .