in

Festa à fantasia sai caro para Kemuel: grupo cristão tem show cancelado e desativa comentários nas redes sociais

Heric Tolentino e Beresix estiveram em um aniversário no Halloween e passaram a ser detonados nas redes sociais.

Metropoles/Instagram/Kemuel

O grupo Kemuel está sofrendo duras penas após ter dois de seus integrantes flagrados em uma festa à fantasia. Fotos divulgadas nesta quinta-feira (2) mostram dois dos cantores do grupo cristão, sucesso por trazer influência da música gospel americana em suas canções, em uma festa ocorrida em 31 de outubro, dia em que se comemora o Halloween.

Publicidade

Nas fotos divulgadas que estão gerando alvoroço no meio gospel aprecem os vocalistas Heric Tolentino e Beresix ao lado de pessoas vestidas com roupas que destoa bastante do que se espera de quem segue arrisca aos mandamentos de Deus presentes na Bíblia. Além disso, a festa chamada Halloween é considerada pagã pelos cristãos e que nunca deveriam ter presentes pessoas que seguem o evangelho de Cristo.

O Fuxico Gospel foi um dos primeiros portais a divulgar as imagens, posteriormente derrubadas pelo Instagram. Leo Dias do Metrópoles também replicou a matéria. A notícia de que os cantores cristãos, conhecidos por seus louvores, foram flagrados em uma festa à fantasia e com pessoas vestindo pouca roupa, foi recebida com muitas críticas no mundo gospel.

Publicidade

Alguns usuários cristãos do Instagram se dizem enojados com as imagens que viram e comentam que os artistas não deveriam se misturar com as coisas do mundo. 

Publicidade

Cantores do Kemuel se defendem

Segundo Heric, a festa à fantasia se trata de um aniversário e que o tema foi de escolha do aniversariante. Já em relação à fantasia que escolheu, ele diz que foi vestido de um dos personagens do Naruto e que não conhecia a maioria das pessoas presentes na comemoração, mas mesmo assim, acredita que “independente de crenças, religião ou qualquer que seja”, ele trata todos com carinho e amor.

Publicidade

Beresix também se pronunciou em seus stories. Em forma de questionamento, ele quis saber de seus seguidores se eles vão em aniversário e acredita em tudo que leem. Depois, ele mesmo responde que o seguidor que acertou as questões em todas as perguntas merece parabéns pelo mínimo de senso e autocrítica. Já os que responderam vermelho, ele chama de “fuxiqueiro“.

Show de Kemuel é cancelado

Segundo uma matéria publicada por Leo Dias nesta noite, o grupo está pagando caro por ter dois de seus integrantes participando de uma festa à fantasia. Um show que fariam em um evento voltado para o mundo evangélico foi cancelado. Em nota divulgada pelo colunista citado, os organizadores informam que, “em decorrência das notícias veiculadas nesta quinta-feira (2/12), através das redes sociais, envolvendo alguns integrantes do coral Kemuel, o evento encontro de adoradores que aconteceria no dia 11 de dezembro de 2021 foi cancelado”.

A nota ainda continua e diz que os ingressos seriam devolvidos e o pedido de ressarcimento do valor deveria ser feito pelo público nos canais de compras. 

Comentários de post desativados

Após inúmeras críticas, o grupo Kemuel resolveu desativar os comentários de seus posts no Instagram. 

Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.