in

Família de Noemi Gerbelli atende último pedido da atriz antes de partida: ‘Era o desejo’

Atriz vinha se recuperando em sua residência após sofrer um AVC, mas teve embolia pulmonar.

SBT - Reprodução

Figura bastante querida na televisão brasileira, a atriz Noemi Gerbelli morreu na última quarta-feira (1), aos 68 anos. Com cinco décadas dedicadas à carreira, ela havia sido vítima de um AVC no início do mês passado, ficou internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas chegou a apresentar melhora.

Publicidade

Depois da evolução no quadro, a artista foi liberada para se recuperar em casa, mas sofreu uma embolia pulmonar e acabou não resistindo às complicações de saúde. Ela vinha sendo acompanhada pela filhas e irmãs.

Sem velório

Segundo a sobrinha de Noemi, Vanessa Gerbelli, os familiares estão se organizando para atender os últimos desejos da artista, que pediu para ter os órgãos doados e na sequência ser cremada, dispensando assim a cerimônia de velório.

Publicidade

“Era o desejo da minha tia não ter um velório, doar órgãos e ser cremada. A família está se mobilizando para isso e agradece muito as manifestações de carinho de todos”, afirmou Vanessa, em entrevista à Revista Quem.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela assessoria da atriz, a cerimônia de cremação será restrita aos familiares. 

Publicidade

Carreira 

Noemi Gerbelli ganhou destaque na televisão brasileira ao atuar no folhetim “Carrossel”, sucesso no SBT, com a versão nacional do sucesso da produção argentina. Na novela, a atriz renomada interpretava a diretoria Olívia e era bastante temida pelos alunos.

Além de Carrossel, ela ainda passou por “Carinha de Anjo”, também gravada pelo SBT, “A Favorita”, da TV Globo, e “Sansão e Dalila”, da Record, e marcou seu nome na história do teatro brasileiro, onde debutou na carreira na década de 1970.

Publicidade