in

A Fazenda: Rico traz à tona segredo do reality e câmera é imediatamente cortada após revelação

Em conversa com Bil, Aline, Marina e Solange, o humorista falou sobre bastidores da Record.

reprodução: na telinha / notícias da tv - fotomontagem por manuella

Rico Melquíades, um dos peões que ainda estão na sede da atual edição de A Fazenda, reality show exibido nas telas da Rede Record, é, desde o início do programa, um dos participantes mais comentados pelos telespectadores por sua sinceridade que o impede de ter papas na língua. Desta vez não foi diferente e o humorista resolveu abrir o jogo sobre bastidores da Record.

Publicidade

Em conversa na área externa da casa com os participantes Bil Araújo, Aline Mineiro, Solange Gomes e Marina Ferrari, o alagoano falou sobre o PlayPlus, sistema responsável por transmitir o reality show na Internet.

Publicidade

Na ocasião, o alagoano, ao falar sobre a tecnologia, fez questão de ressaltar que, apesar de o objetivo ser transmitir o programa, o serviço acaba cortando alguns episódios ocorridos, mesmo sendo ao vivo.

Publicidade

“Ou, às vezes, tem assim: Se a gente estiver falando algo da produção, eles decidem tirar… eles colocam a câmera em outro lugar. Entendeu?”, comentou Rico com seus colegas de confinamento. Além disso, o humorista relembrou a antiga versão do sistema, que contava com apenas uma câmera.

Publicidade

Motivo dos cortes

De acordo com o alagoano, à época, quando algum episódio mais polêmico acontecia, a produção do PlayPlus retirava a câmera do local e dirigia para outro ambiente da casa.

Quando indagado por Aline sobre os motivos para esses cortes, Rico revelou que eles aconteciam para que algumas informações não vazassem antes da edição do programa.

Com as revelações de Rico, no mesmo momento em que o humorista comentava sobre o sistema com os outros participantes, a produção cortou a fala do humorista e dirigiu a câmera para a Casa da Árvore.

Atualmente, os assinantes do PlayPlus contam com oito câmeras fixas e um sinal principal do programa. Entretanto, ainda assim, telespectadores reclamam que a emissora não consegue captar todos os acontecimentos importantes do reality.

Publicidade