in

Marcos Mion diz o que pensa sobre namoro infantil: ‘adultização precoce’

O apresentador e colunista abordou o tema que pode acabar trazendo consequências na fase adulta.

Reprodução Instituto Liberal

“Criança não namora, nem de brincadeira”, provavelmente você já se deparou com essa frase. É muito comum adultos com esse tipo de brincadeira com as crianças. O assunto é um tema delicado e pode trazer sérias consequências. Afinal de contas, a infância precisa ser vivenciada em sua plenitude, com brincadeiras próprias para esse público.

Publicidade

É importante ter cuidado com a questão de querer colocar a criança como adulta precocemente, pois isso pode impactar a vida quando for grande. O apresentador Marcos Mion abordou o assunto em sua coluna no portal de notícias Crescer.

Ele ressaltou que as pessoas não têm noção do mal que estão fazendo com os pequenos. Muitas vezes por costume ou diversão os adultos acham bonitinho falar que o filho tem uma namoradinha.

Publicidade

Mion afirma ficar desesperado ao se deparar com situações do tipo e perceber que a inocência infantil e as chances de ter as próprias experiências no momento certo da vida podem simplesmente desaparecer devido a medos, traumas ou criação dos pais.

Publicidade

“Ah, mas namoro de criança não é isso! É só brincadeira! É inocente! Só diversão! Apensa na cabeça de um adulto desinformado. Na realidade, não é brincadeira. É adultização precoce”, afirma o apresentador do programa Caldeirão. O famoso disse que esse tipo de situação acaba roubando dos pequenos a bela descoberta que deve ocorrer apenas no momento oportuno da vida.

Publicidade

Marcos Mion foi contratado recentemente pela Rede Globo e comanda atualmente o programa que era do apresentador Luciano Huck, o Caldeirão. Com a saída de Fausto Silva da emissora, o marido de Angélica foi escalado para substituir Faustão.

Além de trabalhar como apresentador, ele também tem uma coluna no portal Crescer em que aborda temas importantes voltados para o público infantil. Ele é casado e pai de três filhos, um deles o Romeo, é autista.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.