in

Nos Tempos do Imperador – Pedro fica decepcionado com Samuel após prisão: ‘Confiei’

Dom Pedro 2º (Selton Mello) se sentirá traído por Samuel (Michel Gomes) na novela das seis.

TV Globo

Dom Pedro 2° se sentirá traído por Samuel após o amigo ser preso acusado de ter tirado a vida do coronel Ambrósio na trama global das seis. O monarca dirá que o engenheiro deveria ter lhe contado o que realmente aconteceu em Nos Tempos do Imperador. “Confiei em você”, falará o Imperador do Brasil.

Publicidade

Nos próximos capítulos do folhetim, Tonico ficará sabendo que Samuel é seu meio-irmão durante a guerra do Paraguai e decretará que o mocinho seja preso. O engenheiro estará atrás das grades no dia do seu casamento com Pilar.

O monarca estará presente na hora do casório e verá toda a cena de perto na igreja. Triste por ter sido enganado, ele irá até à delegacia para acertar as contas com o amado de Pilar.

Publicidade

O esposo de Teresa Cristina relembrará que anos atrás, Pilar foi até ele pedir ajuda para libertar um jovem que havia sido preso apenas pelo fato de ser negro. Pedro acrescentará que sempre confiou no rapaz desde aquele dia, mas Samuel não fez o mesmo depois de tantos anos de amizade.

Publicidade

O rapaz dirá que entende a revolta do pai de Isabel. Pedro falará que isso não é verdade, pois se entendesse teria contado que ele invadiu a fazenda do coronel junto com os malês, e que mudou sua identidade para não ser descoberto.

Publicidade

O engenheiro tentará se explicar dizendo que antes ele era um homem sem profissão, que não tinha recursos, perdeu toda sua família e até seu nome para conseguir uma liberdade que não era sua, foi perseguido por causa da cor da sua pele, e de repente alguém importante lhe abre as portas do conhecimento, por causa disso, teve receio de contar a verdade e perder tudo que estava conquistando.

Publicidade