in

Ator de Amor, Sublime Amor falece após lutar contra grave doença e fãs se despedem: ‘Que ele vá em paz’

As informações foram confirmadas por sua filha e lamentadas pelos fãs do artista.

Notícias ao Minuto

Na última terça-feira (30/11), foi confirmado o falecimento do ator Tommy Lane. O americano faleceu aos 83 anos após ser acometido por uma grave enfermidade e precisar ser internado em uma unidade de saúde dos Estados Unidos.

Publicidade

Tommy ficou famoso em todo o mundo por filmes de sucesso como 007: Viva e Deixe Morrer e Amor, Sublime Amor. O artista faleceu no último dia 29, porém, as informações só foram trazidas a público ontem.

A pessoa responsável por noticiar a morte de Tommy foi sua filha, Kamala. Segundo o que informou o NY Post, o famoso havia sido internado no Florida Medical Center, em Fort Lauderdale, por conta de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Publicidade

Devido às complicações da enfermidade, Tommy não conseguiu resistir e morreu no centro médico. Além dos trabalhos mencionados, Tommy não ganhou destaque no cinema ao atuar em Shaft, um filme policial, que fez bastante sucesso nos anos 70.

Publicidade

O Indiewire, portal especializado em cinema, o longa com a atuação de Tommy “mudou a história”. O site diz que a produção mostrou que um filme de diretor negro feito para público negro pode realmente ser um grande sucesso. 

Publicidade

Depois que o falecimento de Tommy foi divulgado, vários fãs que acompanharam seu trabalho foram às redes sociais para se despedir pela última vez do ator e prestar suas condolências à família: “Que ele vá em paz“, escreveu um internauta.

Além de Raquel Bastias-Lane, esposa de Tommy, o ator também deixa um enteado e sete filhos. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.