in

Thammy não aceita dividir PL com Bolsonaro e toma atitude drástica: ‘desfiliação’

Thammy Miranda, vereador eleito na cidade de São Paulo, vai deixar o Partido Liberal.

Reprodução Notícias da TV

Jair Bolsonaro entrou por uma porta e Thammy Miranda vai sair por outra. O presidente foi anunciado oficialmente como novo filiado do Partido Liberal (PL). A legenda de Waldemar da Costa Neto vinha conversando com Bolsonaro há algum tempo e o anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (30).

Publicidade

Em seu discurso, Jair Bolsonaro afirmou que não é candidato a nada neste momento. No ano que vem, o presidente terá o direito de concorrer a reeleição, mas precisava de um partido para entrar na disputa pela permanência no Palácio do Planalto.

Assim que Bolsonaro foi oficializado como novo membro do PL, o vereador Thammy Miranda usou sua conta oficial no Instagram para informar que vai pedir a desfiliação ao partido. Thammy recebeu mais de 50 mil votos na eleição do ano passado e se elegeu vereador.

Publicidade

“Estou dando entrada na minha desfiliação, vou sair do partido”, explicou no vídeo postado no Instagram. Em 2020, Thammy fez propaganda do Dia dos Pais e foi criticada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. O vereador citou esse incidente para explicar a decisão de sair do PL.

Publicidade

Internautas se dividiram. Alguns elogiaram Thammy. Outros criticaram. “Isso mesmo, partido é pró-forma porque o bom político defende o povo e você está cumprindo seu programa de governo, cuidando de gente. Parabéns”, escreveu uma pessoa. “Saia mesmo. O presidente não merece ter no mesmo partido dele pessoas tóxicas e ignorantes”, postou outro internauta. Thammy não informou para qual partido vai migrar após deixar o PL.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!