in

Michel Teló é acionado pela Justiça por conta de antiga dívida referente à indenização, diz colunista

Cantor era vocalista do Grupo Tradição e o conjunto não quitou uma dívida referente a música “Pé de Cedro”.

Reprodução/Globo play

De acordo com a colunista Fábia de Oliveira, do portal “EM OFF”, o cantor Michel Teló foi acionado pela Justiça do Mato Grosso do Sul por conta de uma dívida de seu antigo grupo musical. O cantor sertanejo foi vocalista do Grupo Tradição e, segundo a colunista, o conjunto não realizou o pagamento de uma indenização aos herdeiros da música “Pé de Cedro”. Na época da condenação a dívida girava em torno de R$ 30 mil, atualmente com a correção dos valores a dívida gira em torno de R$ 130 mil.

Publicidade

O litígio, que resultou no processo, ocorreu no ano de 2005 durante uma gravação de DVD do Grupo Tradição, na cidade de Campo Grande. Durante a sua apresentação o conjunto alterou a letra da música “Pé de Cedro” e esse fato acabou desapontando os responsáveis pela canção. Vale ressaltar que a alteração também não foi autorizada pelos autores da obra.

Ainda segundo a publicação da colunista, os herdeiros da indenização conseguiram uma vitória na Justiça ainda no ano de 2012, mas ainda não conseguiram receber o dinheiro. Agora os advogados dos herdeiros tentam afetar diretamente o patrimônio dos sócios do Grupo Tradição, para que assim seus clientes consigam receber.

Publicidade

De acordo com os profissionais, o cantor Michel Teló consta como um sócio do conjunto musical. Assim, os advogados solicitaram à Justiça que a indenização seja paga, e caso os sócios se neguem a quitar a dívida, que haja uma penhora dos bens dos mesmos em favor dos herdeiros.

Publicidade

Um dos sócios do Grupo Tradição, Lucas Gustavo Garcia já se manifestou e afirmou que é apenas um sócio minoritário, assim a responsabilidade de quitar a dívida é somente dos sócios administradores. A assessoria do cantor Michel Teló preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade