in

Ator querido falece aos 68 anos vítima de câncer e perda do artista comove: ‘Profunda tristeza’

No total, o artista participou de mais de 23 longas-metragens em sua carreira.

Notícias ao Minuto

Nesta segunda-feira (29/11), foi confirmada a morte do ator indígena David Gulpilil. O artista, que era bastante conhecido por conta de seus diversos trabalhos no cinema, faleceu aos 68 anos, na Austrália.

Publicidade

David foi a óbito depois de sofrer complicações de um câncer no pulmão, contra o qual vinha lutando há anos. O falecimento do ator australiano foi notificado hoje pelo primeiro-ministro Steven Marshall através de um comunicado.

É com profunda tristeza que compartilho com o povo da Austrália do Sul o falecimento de um artista icônico e único que moldou a história do cinema australiano e da representação aborígine na tela — David Gulpilil Ridjimiraril Dalaithngu“, disse o primeiro-ministro.

Publicidade

David estava tratando da doença desde 2017. Entre os trabalhos mais populares do artista estão o filme A longa caminhada (1971), e a série de filmes Crocodilo Dundee, que fez grande sucesso em todo o mundo.

Publicidade

No total, David esteve presente em mais de 23 longa. O famoso chegou ser vencedor do Prêmio Cannes Un Certain Regard de Melhor Ator, por sua atuação como o protagonista no drama O país de Charlie.

Publicidade

David era considerado um dos maiores artistas da Austrália, pois além de trabalhar como ator de filmes de sucesso, também foi pintor e dançarino; profissão de o fez ser notado pelo diretor do longa que o fez vendedor do prêmio.

Nas redes sociais, diversos internautas fizeram questão de prestar homenagens às David e se despedir do ator. Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram noticiados.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.