in

Final da Libertadores no SBT: Globo fica sem transmissão e aposta em Caldeirão com Mion

SBT tem os direitos de transmissão da Copa Libertadores desde o ano passado.

Reprodução Globo / RReprodução SBT

O SBT transmite a final da Copa Libertadores da América com exclusividade para todo o Brasil, neste sábado (27). O confronto entre Palmeiras e Flamengo, direto do Estádio Centenário, em Montevidéu, deve render ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos.

Publicidade

O SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores no triênio 2020-2022, após a Globo devolver os direitos para a Conmebol, no ano passado, em meio à pandemia. A Conmebol processou a Globo, mas houve acordo entre as partes e a emissora brasileira se livrou de multa de 120 milhões de dólares.

Nesta tarde de sábado, o SBT iniciou o pré-jogo às 15h30, com apresentação de Benjamin Back. O SBT ficou atrás da Globo na audiência. A emissora da família Marinho mostrou o filme Minha Mãe é Uma Peça 2, de Paulo Gustavo, na Sessão de Sábado. Em seguida, a Globo exibirá Caldeirão com Mion.

Publicidade

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final transmitida pelo SBT pela segunda vez

Palmeiras e Flamengo chegaram à final da Copa Libertadores da América e um deles será tricampeão neste sábado. Apenas Grêmio, Santos e São Paulo são tricampeões do torneio no Brasil. O seleto grupo ganhará um quarto participante. 

Publicidade

Esta será a segunda final do torneio exibida pelo SBT. Quando foi campeão, em 1981, o Flamengo teve a partida exibida pela Globo. Em 2019, novamente foi a Globo quem exibiu a competição. O Palmeiras foi campeão pela primeira vez em 1999, com transmissão da Globo. Na final da Libertadores-2020, disputada em janeiro, o jogo foi exibido pelo SBT. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!