in

Após receber atendimento médico e ser diagnosticado com doença, Rico sofre com efeitos colaterais da medicação

Peão foi submetido a uma consulta na última terça-feira e, após receber seu diagnóstico, tentou alertar peões sobre a doença.

reprodução: rd1 / contigo uol - fotomontagem por manuella

Na última terça-feira (23), o atual peão de A Fazenda, reality show exibido nas noites das telas da Rede Record de Televisão, Rico Melquíades, precisou ser submetido a uma consulta com um dos médicos do programa.

Publicidade

Antes da data do atendimento realizado a Rico, o peão vinha se queixando com alguns amigos sobre uma certa dificuldade de urinar quando se dirigia ao banheiro, o que foi alvo de preocupação da produção do programa. Diante do acontecido, a emissora disponibilizou um médico para analisar a situação de Rico. Após a consulta, o peão foi diagnosticado com uma infecção urinária.

Na volta do atendimento, com o diagnóstico em mãos, Rico fez um alerta aos seus companheiros de reality sobre o problema, chamando atenção para a necessidade de limparem a tampa do vaso sanitário com álcool em gel antes de utilizarem.

Publicidade

Entretanto, apesar do alerta de Rico, de acordo com o médico urologista Gustavo Battistetti, na maioria das vezes a infecção urinária é decorrente de bactérias de nosso próprio organismo, não sendo, assim, transmissível.

Publicidade

Efeitos colaterais da medicação

Publicidade

Já medicado, nesta sexta-feira (26), Rico desabafou com outros peões sobre os efeitos colaterais que vem sentindo em decorrência do medicamento tomado. A MC Gui e Dynho Alves, o peão mostrou o ressecamento de sua pele que, segundo ele, iniciou-se com o tratamento.

Além disso, contou que tem sentido mudanças até mesmo em relação à sua saúde mental, reclamando que se sentia em um pico de estresse e com sua autoestima muito baixa.

Publicidade