in

Crise? Globo anuncia encerramento e canal sairá do ar em 43 países

O desligamento ocorrerá em 31 de dezembro deste ano; o anúncio foi feito nas redes sociais.

Montagem: Anna Müller

A Rede Globo vem promovendo uma série de mudanças estruturais e financeiras nos últimos anos. Demissões de grandes nomes da emissora já não são mais novidades. Grandes contratações também foram feitas e programas de sucesso passaram por reformulação e troca de apresentador, como é o caso do Domingão e Caldeirão.

Publicidade

Agora, o grupo anunciou que vai desligar a Globo Internacional das operadoras em 43 países, após 22 anos no ar. Apenas Portugal ficou fora da lista.

O desligamento ocorrerá em 31 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito nas redes sociais.

Publicidade

Crise ou estratégia?

Com a chegada avassaladora dos serviços de streaming, fato é que a TV aberta perdeu grande parte de seus telespectadores que migraram para a nova tecnologia. Até mesmo as operadoras de TV por assinatura estão sofrendo com a debandada de assinantes. Grande parte está migrando também para serviços clandestinos de TV por assinatura, os chamados ‘TV Box’, com serviço de IPTV.

Publicidade

Mas não se trata de uma crise na emissora mais poderosa do país. A Globo fez questão de deixar claro que o objetivo é migrar esse público para seu serviço de streaming, o Globoplay.

Publicidade

“Atenção: A Globo vai mudar de casa na Europa, mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser”, escreveu o perfil.

O Globoplay chegou à Europa em outubro deste ano e conta com o catálogo de atrações da emissora, como novelas, filmes, séries e programas. Além disso, também há transmissão ao vivo de canais.

Quem quiser assistir à TV Globo no Globoplay vai pagar em torno de €9,99, cerca de R$ 63 na cotação de hoje, 26 de novembro.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.