in

Marília Mendonça e ocupantes de avião perderam a vida por politraumatismo contuso, diz laudo

A cantora e mais quatro pessoas morreram após o avião em que viajavam cair em Caratinga, interior de Minas Gerais.

Reprodução/Instagram

A morte da cantora Marília Mendonça deixou o Brasil em luto. Além dela, mais quatro pessoas que estava na aeronave perderam a vida na tragédia. O avião em que Marília estava caiu no dia 5 de novembro, em Caratinga, interior do estado de Minas Gerais. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda da aeronave. As investigações continuam em andamento.

Publicidade

No entanto, a Polícia civil do estado de Mingas Gerais confirmou qual foi a causa da morte de Marília Mendonça e dos outros ocupantes do avião. Todos foram vítimas de politraumatismo contuso, segundo laudo expedido por Thales Bittencourt de Barcelos, médico-legista. Detalhes do laudo e do processo de apuração da causa do acidente foram apresentados nesta quinta-feira, 25 de novembro, durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o especialista, as pessoas que estavam na aeronave morreram em consequência do choque do avião com o solo. Isso quer dizer que as mortes ocorreram depois que todos estavam no chão. Um piloto que fez um pouso cerca de 20 minutos antes da tragédia falou que não escutou no rádio nada que pudesse indicar que o avião que Marília Mendonça tivesse com problema.

Publicidade

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, uma testemunha afirmou que a aeronave estava em procedimento de pouso. Os investigadores estão trabalhando com duas hipóteses para explicar a queda da aeronave. A primeira é que a linhas de distribuição da companhia de energia tenham provocado a queda. Já a segunda visa uma pane nos motores, mas isso vai depender das apurações que estão sendo feitas pelo Cenipa – Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Ainda não há prazo para a finalização do inquérito.

Publicidade

O que é politraumatismo?

É qualquer situação que envolva uma grave lesão de dois órgãos ou duas partes distintas do corpo provocadas por forças externas da natureza química ou física. A maioria das vítimas de politraumatismo não sobrevive.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.