in

Policial diz se tiro derrubou avião de Marília Mendonça e trabalha com duas linhas de investigação

Polícia Civil deu entrevista coletiva para falar sobre acidente que matou cinco pessoas.

MARÍLIA MENDONÇA / YOUTUBE

A Polícia Civil convocou entrevista coletiva e deu detalhes sobre a morte da cantora Marília Mendonça e dos outros quatro ocupantes do avião que caiu no dia 5 de novembro, em Minas Gerais. De acordo com laudo do IML, as vítimas morreram em decorrência de politraumatismo após o avião de pequeno porte cair em cima de uma cachoeira.

Publicidade

A morte de Marília Mendonça abalou os familiares, amigos e fãs da cantora espalhados pelo Brasil. Aos 26 anos, a artista tinha uma carreira de sucesso havia cerca de cinco anos. No período da pandemia, Marília havia parado os shows. Com a evolução da vacinação e diminuição das medidas de restrições, a cantora estava voltando a se apresentar.

Linhas de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais se manifestou sobre o acidente por meio de entrevista coletiva ocorrida nesta quinta-feira (25). Os responsáveis pela investigação anunciaram que os cinco ocupantes da aeronave faleceram em decorrência de politraumatismo contuso, de acordo com o laudo do IML.

Publicidade

As investigações descartaram algums hipóteses, como tiro na aeronave e mal súbito do piloto Geraldo Medeiros. No momento, duas linhas de investigação são as principais. “Há fortes indícios que as linhas de transmissão teriam sido as causadoras do acidente”, explicou o delegado Ivan Lopes, apontando para uma dessas linhas.

Publicidade

A aeronave se chocou contra um cabo de transmissão da Cemig pouco antes de cair. A outra linha de investigação seria falha no motor, que teria ocasionado baixa altitude do avião e o consequente choque contra o cabo de alta tensão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!