in

Italiano passa 15 anos acreditando que namorava com Alessandra Ambrosio; golpista extorquiu valor milionário

Um jogador de vôlei italiano caiu em um golpe, no qual acreditava fielmente que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.

(Reprodução/Instagram)

Um jogador de vôlei italiano ficou 15 anos acreditando em um namoro a distância com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Tudo aconteceu após o atleta conhecer uma pessoa na internet que utilizava as fotos de Alessandra, apresentando-se como “Maya”. 

Publicidade

Segundo apuração feita pelo jornal O Globo, o caso tornou-se público durante um programa de televisão na Itália. A pedido de familiares, o jogador Roberto Cazzaniga reuniu as provas e comprovou que estava sendo vítima de um golpe.

Durante o período em que acreditou que namorava a modelo, o atleta entregou um total de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual) para a estelionatária. O valor era um pedido de Maya, que justificava as altas cifras para uso em um tratamento cardíaco.

Publicidade

De acordo com o jornal italiano Il Fato Quotidiano, Roberto chegou a realizar empréstimos para ter dinheiro para repassar à golpista. “Tenho tantas dívidas, não é fácil “acordar do coma”, desabafou o atleta.

Publicidade

Amiga teria participado do golpe envolvendo jogador de vôlei

Segundo a imprensa da Itália, uma amiga do jogador estaria envolvida na participação do golpe. Contudo, a autora do golpe foi identificada pela mídia local apenas como Valeria.

Publicidade

O jogador de vôlei, que acreditava namorar com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, até chegou a ir em uma delegacia para prestar queixas contra Valeria. A mesma negou qualquer participação no caso, justificando ser apenas uma amiga de “Maya”, a pessoa que se passava pela celebridade brasileira. O caso seguirá para investigação.

Publicidade