in

Benzema, do Real Madrid, é condenado à prisão por ameaçar Valbuena com vídeo íntimo

Jogador do Real Madrid foi sentenciado por tentativa de chantagear ex-colega da Seleção da França.

Foto: Franck Fife/AFP

Nesta quarta-feira (24) saiu a condenação de Karim Benzema, do Real Madrid. O atacante foi condenado a um ano de prisão pela Justiça da França, porém, há a suspensão condicional da pena. Isso aconteceu por conta de uma tentativa de chantagem contra Mathieu Valbuena, seu ex-parceiro da seleção da França, usando um vídeo íntimo.

Publicidade

Além da detenção, o jogador foi condenado a pagar uma multa de 75 mil euros, cerca de R$ 470 mil, considerando a cotação atual. A defesa do atacante anunciou que irão decorrer dessa decisão.

É válido mencionar que esta pena foi mais rígida do que a que foi sugerida pela Procuradoria do país. A solicitação inicial era para que o juiz estipulasse dez meses de prisão, com possibilidade de suspender a pena, além do pagamento da multa de mesmo valor.

Publicidade

As outras quatro pessoas envolvidas no caso foram condenadas a penas que vão de 18 meses de detenção, com suspensão condicional, a até dois anos e meio, estas com cumprimento obrigatório da pena.

Publicidade

Entenda o caso de Benzema e Valbuena

Em outubro de 2015, Benzema foi até o quarto de Valbuena, na concentração da seleção. Na ocasião, ele falou que poderia mostrar a “alguém de confiança para ajudar a administrar” a plausível revelação de um vídeo que o comprometia. O atleta se sentiu chantageado com a atitude do colega.

Publicidade

Benzema não citou dinheiro nessa ameaça, tendo feito essa intimidação sob recomendação de Karim Zenati, seu amigo de infância. Inicialmente tinham procurado o jogador Djibril Cissé, que negou contato com Valbuena, alertando ao colega sobre a existência de tal vídeo. Depois foi feita a nova tentativa por meio do jogador condenado.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .