in

Com ‘facada falsa no bucho’, Globo provoca Bolsonaro em novela

Personagem do ator Alexandre Nero vai armar falso ataque com faca para sair como herói.

Reprodução Globo

Em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral para definir o Chefe do Executivo no Brasil, Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo, que confessou o crime e segue preso até hoje. O atentado ocorrido em Juiz de Fora, Minas Gerais, quase tirou a vida do então candidato à presidência.

Publicidade

Se por um lado há pessoas que questionam quem mandou matar Bolsonaro, levantando a hipótese de que Adélio não agiu sozinho; por outro lado, há aqueles que duvidam da veracidade da facada recebida pelo hoje presidente.

Oficialmente, Bolsonaro sofreu um atentado e quase morreu. Ele passou por cirurgias no hospital em Juiz de Fora e no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Semanas depois da facada, Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, com 57 milhões de votos no segundo turno.

Publicidade

Globo ironiza facada em Bolsonaro

A novela Nos Tempos do Imperador, exibida na faixa das 18h pela TV Globo, fará uma crítica ácida. O personagem Tonico, interpretado pelo ator Alexandre Nero, receberá uma facada na barriga – mesma região da facada levada por Bolsonaro. Ou melhor, Tonico deve simular que recebeu uma facada.

Publicidade

O objetivo dele será evitar a incriminação que seria feita por Pedro. De acordo com o Notícias da TV, a cena será exibida no próximo dia 4 de dezembro e será uma alusão ao atentado sofrido por Bolsonaro.

Publicidade

A relação entre Globo e Bolsonaro não é das melhores desde antes das eleições de 2018. Com o ex-deputado eleito presidente, a relação ficou ainda pior. Bolsonaro cortou verba de publicidade federal na TV Globo.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!