in

Famoso locutor de rodeio perde a vida aos 68 anos e mundo sertanejo fica em luto

Locutor tinha tido uma melhora no último domingo (21), mas teve óbito confirmado nesta manhã.

Metrópoles

Figura bastante conhecida no universo sertanejo e nos rodeios, o locutor José Rodrigues Pereira, popularmente conhecido como Barra Mansa, morreu nesta terça-feira (23), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele tinha 68 anos.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do locutor, ele estava hospitalizado desde o dia 17 de novembro, após apresentar um quadro de hérnia encarcerada. Responsável por comandar o rodeio de Barretos por muitos anos, Barra Mansa foi submetido a um procedimento cirúrgico de urgência, mas acabou não resistindo.

Desde quando foi internado, o locutor tinha um quadro considerado grave e piorou nos últimos dias. No domingo (21), o Hospital de Base de São José do Rio Preto divulgou um boletim médico informando uma relativa melhora. Entretanto, o artista teve o óbito confirmado nesta manhã. 

Publicidade

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, Barra Mansa será velado a partir das 14h de hoje, com o sepultamento previsto para ocorrer às 18h. Ambas as cerimônias serão realizadas em Adolfo, no interior paulista. 

Publicidade

“A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus”, disse um trecho do comunicado feito no perfil oficial do locutor no Instagram.

Publicidade

Vasta carreira 

Radialista, José Rodrigues iniciou sua trajetória no universo dos rodeios na década de 1970, mais precisamente em 1977. Cinco anos mais tarde, ele viu sua carreira explodir após começar a trabalhar no rodeio de Barretos, o maior palco do segmento no país. 

O apelido Barra Mansa veio justamente pelo protagonismo em Barretos, onde ele se transformou em um dos maiores locutores do país. 

Publicidade